FUTEBOL BRASILEIRO

Palmeiras x Flamengo: o recado de Ancelotti a Abel e Filipe Luís

Treinador da Seleção Brasileira parabenizou dupla brasileira por ter chegado à final da Copa Libertadores; elogiou também o Atlético

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Carlo Ancelotti parabenizou Palmeiras e Flamengo por terem chegado à final da Copa Libertadores e mandou recados aos treinadores Abel Ferreira e Filipe Luís, comandantes das duas equipes, respectivamente.

Nessa segunda-feira (3/11), antes de anunciar a convocação da Seleção Brasileira, o comandante italiano exaltou o desempenho nacional no principal torneio de clubes do continente.

“Antes de tudo, quero dar parabéns a Flamengo e Palmeiras, que chegaram com mérito à final da Copa Libertadores. Parabéns aos meus colegas Filipe e Abel por terem feito um trabalho fantástico”, exaltou Ancelotti.

O Palmeiras eliminou a LDU, do Equador, na semifinal em uma reviravolta histórica: derrota por 3 a 0 na ida fora de casa e vitória por 4 a 0 na volta em casa. Já o Flamengo superou o tradicional Racing, da Argentina, após vencer a primeira partida como mandante por 1 a 0 e segurar um 0 a 0 heroico na Argentina no segundo jogo, com um a menos.

As equipes vão se enfrentar na final única em 29 de novembro (sábado), a partir das 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, na capital do Peru.

Recado de Ancelotti ao Atlético

Ancelotti também parabenizou o Atlético, finalista brasileiro na Copa Sul-Americana. O Galo passou pelo Independiente del Valle, do Equador, na semifinal: empate por 1 a 1 fora de casa na ida e vitória por 3 a 1 em casa na volta. Na grande decisão, enfrentará o Lanús, da Argentina, que superou a Universidad de Chile na outra semi.

“Parabéns ao Atlético Mineiro por ter chegado à outra final e felicitar o meu colega Sampaoli. A CBF está muito contente por essas duas finais que os times brasileiros vão jogar. É motivo de orgulho para o futebol brasileiro ter três equipes nessas importantes finais”, declarou Ancelotti.

Atlético e Lanús se enfrentam na final da Copa Sul-Americana no dia 22 de novembro (sábado), a partir das 17h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai.

Compartilhe
google-news-logo