Próximo rival do Atlético-MG, o Alianza Lima tenta quebrar um longo jejum na Copa Libertadores. Já são mais de dez anos sem vitórias do clube peruano como mandante no torneio continental.
O último triunfo “blanquiazul” em seus domínios pela Libertadores aconteceu em 2012. Na ocasião, pela terceira rodada da fase de grupos, o Alianza superou o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima.
Essa foi a única vitória do clube peruano naquela edição. “Los Íntimos”, como também são conhecidos, encerrariam a participação no torneio na lanterna do Grupo 5, que teve Libertad, do Paraguai, e Vasco classificados para as oitavas de final.
Desde então, foram 12 derrotas e cinco empates. Na atual edição, pelo Grupo G, o Alianza Lima empatou com o Athletico-PR (0 a 0) e perdeu para o Libertad (2 a 1) como mandante.
Alianza Lima x Atlético-MG
O Galo visitará os peruanos às 21h (horário de Brasília) dessa terça-feira (6/6), no Alejandro Villanueva. O Atlético-MG deve encarar grande pressão da torcida blanquiazul, a maior do país, no confronto.
O time mineiro é o vice-líder do Grupo G da Copa Libertadores, com seis pontos. O Alianza Lima, por sua vez, é o lanterna, com quatro pontos.
No primeiro embate entre as equipes, no Independência, em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu por 2 a 0. Na ocasião, Hulk perdeu pênalti para o Galo no primeiro tempo, mas viu Igor Gomes ter atuação decisiva e selar a vitória com dois gols na etapa complementar.