Cria da base do América, o atacante Bruno Sávio é o camisa 10 e um dos destaques do Bolívar. A tradicional equipe boliviana está no Grupo G da Copa Libertadores, ao lado de Palmeiras, Cerro Porteño-PAR e Sporting Cristal.
Aos 30 anos, Sávio chegou ao clube após se destacar pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Naquela temporada, marcou 11 gols e deu cinco assistências em 32 partidas pelo Bugre – desempenho que despertou a atenção do Bolívar, que integra o Grupo City.
Desde então, chegou a se transferir para o Al-Ahly, do Egito, mas retornou e se consolidou como peça importante do elenco boliviano. Na última temporada, por exemplo, marcou 11 gols e distribuiu 13 assistências em 30 partidas.
Ao todo, são 88 jogos pelo Bolívar. Bruno Sávio marcou 36 gols e deu 26 passes para os companheiros marcarem.
Nesta terça-feira (1º/4), o ex-jogador do América estreia na Libertadores. O Bolívar visita o Cerro Porteño na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, a partir das 19h.
No elenco, Bruno Sávio conta com a companhia de outro jogador com passagem pelo futebol mineiro: o centroavante Fábio Gomes, ex-Atlético.
Bruno Sávio no América
Bruno Sávio iniciou a carreira nas categorias de base do América. Em 2014, foi o grande destaque do time ao marcar nove gols na campanha do título da Taça BH de Futebol Júnior.
Subiu ao profissional no ano seguinte e teve oportunidades com o técnico Givanildo Oliveira. Pela equipe de cima, marcou quatro gols em 50 jogos (22 como titular) e integrou o elenco que conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2015.