COPA LIBERTADORES

Alianza Lima x Atlético-MG: prováveis escalações para jogo da Libertadores

Galo visitará o Alianza Lima às 21h dessa terça-feira (6/6), pela fase de grupos da Libertadores; veja as prováveis escalações
Foto do autor
Compartilhe

Alianza Lima e Atlético-MG medirão forças no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, às 21h (horário de Brasília) dessa terça-feira (6/6). Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

O confronto tem caráter de decisão para ambas as equipes. O Galo é o vice-líder da chave, com seis pontos, enquanto o Alianza é o lanterna, com quatro.

Uma vitória diante do Alianza Lima pode fazer com que o Atlético-MG assuma a liderança do Grupo G do torneio continental. Por outro lado, uma derrota pode deixar o time mineiro na última colocação da chave.

Os peruanos jogam um duelo de “vida ou morte”. Em caso de derrota, o Alianza será eliminado precocemente da Libertadores.

Escalação do Alianza Lima

No último compromisso pelo Campeonato Peruano, no fim de semana, o técnico Guillermo Salas sofreu com alguns desfalques. Lesionados, o goleiro Campos e os meias Andrade e Zanelatto foram ausências. Além deles, o lateral-direito Peruzzi é dúvida para enfrentar o Atlético-MG por dores no joelho.

Sendo assim, a provável escalação do Alianza Lima, de acordo com a imprensa peruana, conta com: Saravia; Vílchez, Zambrano, García e Lagos; Ballón, Castillo e Cueva; Gabriel Costa, Bryan Reyna e Pablo Sabbag.

Escalação do Atlético-MG

O Atlético-MG terá os importantes retornos dos argentinos Matías Zaracho e Cristian Pavón. A dupla cumpriu suspensão automática na vitória do Galo sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o técnico Eduardo Coudet perdeu o lateral-direito Mariano. Com uma pequena lesão no músculo do quadril, o defensor se uniu ao volante Allan (fratura por estresse na coluna), ao meia-atacante Pedrinho (ruptura do bíceps femoral) e ao atacante Alan Kardec (transição física) como desfalque.

A formação alvinegra deve ter mudanças. No clássico, Chacho optou por um esquema com dois volantes de origem – ainda que Battaglia tenha jogado mais avançado em campo. Isso não deve se repetir diante do Alianza.

A disputa pela titularidade deve ser mais intensa no lado esquerdo do meio-campo do Galo. Na função, Hyoran, Igor Gomes e Patrick brigam por uma única vaga.

Dessa forma, a provável escalação do Atlético-MG conta com: Everson; Saravia, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Pavón, Zaracho e Hyoran (Igor Gomes ou Patrick); Paulinho e Hulk.

Compartilhe