ATLÉTICO-MG

Alianza x Atlético-MG: áudio do VAR no lance do pênalti anulado

O árbitro que estava no controle do VAR, Mauro Vigliano, disse que o lance foi ajustado, mas chegou à conclusão do impedimento no início da jogada. Com isso, a penalidade máxima foi anulada.
Foto do autor
Compartilhe

A Conmebol divulgou o áudio da análise da jogada do pênalti cometido pelo zagueiro Nathan Silva, no jogo do Atlético-MG contra o Alianza Lima, nessa terça-feira (6/6), pela Copa Libertadores.

O árbitro que estava no controle do VAR, Mauro Vigliano, disse que o lance foi ajustado, mas chegou à conclusão do impedimento no início da jogada. Com isso, a penalidade máxima foi anulada.

“Temos um impedimento factual no início da ação. Na parte 3/4 do campo, área central. E quando recebe Barcos, ele está adiantado. Depois há um rechaço no meio da área para cima antes da mão, que não cancela o impedimento”, disse Vigliano.

O lance em questão ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo. O zagueiro vacilou em uma disputa aérea e viu a bola bater em seu braço esquerdo. O árbitro marcou pênalti para o Alianza Lima.

O Atlético-MG, no entanto, foi “salvo pelo VAR”, que apontou impedimento na origem da jogada. O Galo venceu o jogo por 1 a 0.

Áudio do VAR

Mauro Vigliano (VAR): É pênalti claro, braço aberto. Abre o plano. O pênalti está correto. Vamos checar um possível impedimento.
Mauro Vigliano (VAR): Esse passe, quero ver. Vamos pra frente, cabecea, corta a bola.
Mauro Vigliano (VAR): Vamos, coloque uma linha (para ver o impedimento). Um pouco ante, um pouco depois (ajuste da imagem). Aí está o ponto de partida.
Mauro Vigliano (VAR): Facu (árbitro), me dê um segundo. Vou checar o impedimento.
Mauro Vigliano (VAR): A princípio quero uma imagem aérea porque quero ver o joelho dele.
Mauro Vigliano (VAR): Facul (árbitro), situação muito ajustada. Um pouco mais (ajuste da imagem).
Mauro Vigliano (VAR): Vamos para o atacante. Joelho, um pouco mais acima da base (ajuste da imagem).
Mauro Vigliano (VAR): Facu (árbitro), me dê um segundo.
Mauro Vigliano (VAR): Temos um impedimento factual no início da ação. Na parte 3/4 do campo, área central. E quando recebe Barcos, ele está adiantado. Depois há um rechaço no meio da área para cima antes da mão, que não cancela o impedimento

Compartilhe