O atacante Paulinho vive ótimo início no Atlético-MG. Um dos fatores que sustentam esse bom começo são os números na Copa Libertadores, já que o camisa 10 alvinegro participou de impressionantes 84,6% dos gols marcados pelo Galo.
Na noite da última terça-feira (6/6), Paulinho teve participação fundamental em um contra-ataque decisivo para o Atlético-MG. No Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, o camisa 10 tabelou com Pavón e deixou Hulk na cara do gol para balançar as redes na vitória por 1 a 0 sobre o Alianza Lima, pela fase de grupos da Copa Libertadores.
O passe para o companheiro de ataque resultou na quarta assistência de Paulinho pelo Galo no torneio continental. O atacante também contribuiu com sete gols nos oito jogos que disputou.
Em suma, o jovem de 22 anos participou de 11 dos 13 gols marcados (84,6%) pelo Atlético-MG na Libertadores. Um início verdadeiramente impressionante para um atleta cercado de expectativas da torcida.
“A gente sabe que a Libertadores é uma competição muito difícil. Muitos times copeiros, que jogam às vezes por uma bola e acabam prejudicando todo o jogo fazendo falta. Seguram o jogo para poder ganhar aquele tempinho e, assim, tentar fazer gol numa bola parada, uma bola aérea”, disse Paulinho após o triunfo sobre o Alianza.
“Nosso time sabe que é perigoso, ainda mais jogando na casa do adversário. Um campo pesado, segurando muito a bola. A gente não conseguiu dar muita sequência às jogadas por conta disso, por conta do campo muito pesado. Conseguimos um resultado importante, uma vitória que dá uma tranquilidade para a última rodada e tentar buscar a classificação”, avaliou o jogador de ótimos números no torneio continental.
Os únicos dois gols marcados pelo Atlético-MG na Libertadores sem a participação de Paulinho aconteceram em um jogo em que o atacante cumpriu suspensão automática. No primeiro duelo contra o Alianza Lima, no Independência, em Belo Horizonte, o meio-campista Igor Gomes marcou os dois gols da vitória alvinegra por 2 a 0.
Ao todo, em 2023, Paulinho tem 13 gols e seis assistências em 30 jogos. O contrato de empréstimo do atleta com o Galo é válido até o meio deste ano. Nas próximas semanas, o jogador assinará em definitivo com o clube mineiro.