O atacante Paulinho chorou após a eliminação do Atlético na Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira (9/8), no Allianz Parque, em São Paulo. O camisa 10 disse se sentir responsabilizado pela queda e pediu desculpas à torcida do Galo.
No segundo tempo do empate por 0 a 0 entre Atlético e Palmeiras, Paulinho desperdiçou a melhor oportunidade do time na partida após receber passe de Edenilson e driblar o goleiro Weverton. Levemente desequilibrado, finalizou para fora com o gol livre.
A partida sem gols decretou a eliminação do Galo, que perdeu por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, no Mineirão, em Belo Horizonte. Logo depois do apito final nesta quarta, Paulinho se emocionou.
“Porra, cara. É difícil agora. A gente sabe que passou um momento agora atrás muito difícil. Pegamos um adversário muito qualificado. A gente sabia a importância dessa Libertadores para a gente esse ano. Ano diferente para o Atlético, de inauguração de estádio, investimento alto”, disse, em entrevista à TV Globo.
“Eu, particularmente, me sinto muito responsabilizado por essa eliminação. Acho que a gente tinha totais condições de sair daqui vitorioso hoje. É difícil falar. Complicado. Era o objetivo do ano nosso a Libertadores. Infelizmente, a gente não conseguiu classificar”, prosseguiu.
Em seguida, o camisa 10 do Atlético pediu desculpas à torcida. De toda forma, pregou foco no trabalho para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo é o 10° colocado na competição nacional, com 24 pontos.
“A gente tem que pedir desculpas à torcida. Dizer que a gente lutou muito, batalhou bastante para poder estar nessas quartas de final, para dar alegria para eles, mas… Infelizmente, não conseguimos. Pedir desculpas e agora é seguir o trabalho, que a gente tem o Brasileirão”, encerrou.