O zagueiro Igor Rabello se tornou, mais uma vez, motivo de preocupação no Atlético. Na noite desta quarta-feira (9/8), no Allianz Parque, em São Paulo, o jogador acusou dores na parte posterior da coxa esquerda no primeiro tempo do duelo contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e precisou ser substituído.
Aos 37 minutos da etapa inicial do confronto com o Verdão, Igor Rabello foi ao chão e logo levou a mão à coxa esquerda. Ao olhar para o banco de reservas do Galo, usou as duas mãos para fazer sinal que indicava rompimento da musculatura e pediu para deixar o campo. Acabou substituído pelo uruguaio Mauricio Lemos.
O zagueiro do Atlético deixou o campo aos prantos. Rabello vinha ganhando sequência como titular do time comandado pelo técnico Felipão após se recuperar de grave lesão, sofrida na temporada passada.
Em agosto de 2022, durante um treino alvinegro na Cidade do Galo, Igor Rabello sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, além de uma lesão no menisco. Precisou passar por procedimento cirúrgico e ficou quase um ano distante dos gramados de forma oficial.
Após ser acionado pelo técnico Eduardo Coudet no segundo tempo do duelo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o defensor viria a assumir a titularidade com Felipão no empate com o Goiás, também pela Série A. De lá para cá, não saiu mais das formações iniciais do Atlético. Foram seis jogos em 2023.
No retorno a Belo Horizonte, o clube mineiro deve promover exames de imagem para diagnosticar a situação de Rabello. O zagueiro provavelmente será desfalque para o Galo nos próximos compromissos.