COPA LIBERTADORES

Após eliminação, Felipão vê Atlético ‘mais organizado para defender e atacar’

Experiente treinador gaúcho lamentou queda diante do Palmeiras, mas disse ver evolução no Galo: "A gente vem melhorando"
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Após a eliminação do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira (9/8), no Allianz Parque, em São Paulo, o técnico Felipão disse ver um Galo “mais organizado para defender e atacar”. Pelo terceiro ano consecutivo, o alvinegro caiu diante do Palmeiras no principal torneio do continente.

Em entrevista concedida após o empate por 0 a 0 com o Verdão, Luiz Felipe Scolari apontou evolução no Atlético. O treinador gaúcho acredita que a equipe segue melhorando sob seu comando.

“A gente vem melhorando dia após dia, de jogo para jogo. Os resultados não estavam aparecendo. Ganhamos uma e empatamos outra, embora esse empate não queira dizer nada. Mas a gente nota uma equipe um pouco mais acertada em alguns detalhes e um pouco mais organizada para defender e para atacar”, analisou.

“Presume-se que, com o trabalho sendo feito como estão fazendo (os jogadores), vamos melhorar de jogo a jogo, de situação a situação. Já temos jogo no domingo, em que somos obrigados a pontuar para estarmos dentro da perspectiva que queremos”, prosseguiu o técnico.

Análise da eliminação

Felipão lamentou a queda diante do Palmeiras, mas tratou o resultado com naturalidade. Scolari disse ter visto um duelo equilibrado na capital paulista, com certa predominância do Atlético em alguns momentos do jogo.

“Temos que respeitar a equipe do Palmeiras, que é uma das melhores do país, e que joga um futebol de muita qualidade. Jogamos de igual para igual com alguma predominância, alternando, mas foi um bom jogo. Palmeiras tinha dois resultados. Conseguiu o segundo. Está de parabéns”, pontuou.

No segundo tempo, o Galo perdeu chance clara com Paulinho e reclamou de um toque da bola no braço de Gabriel Menino, na área do Palmeiras. A arbitragem não assinalou pênalti.

“Faltou gol. Eu não digo que o resultado foi injusto, porque o Palmeiras tem uma forma de jogar e jogadores de extrema qualidade. Era um jogo bem estudado de ambas as partes, e se alguém tivesse feito o gol, pode ter certeza que seria o gol do jogo. Não teríamos mais gols, porque eram duas equipes bem encaixadinhas. O resultado é o que acontece entre essas equipes normalmente”, encerrou Scolari.

O Atlético volta a campo às 11h do domingo (13/8), quando enfrentará o Bahia pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro no Mineirão, em Belo Horizonte. Na competição nacional, o Galo é o 10° colocado, com 24 pontos.

Compartilhe