COPA LIBERTADORES

Destaque no Atlético, Paulinho encerra Libertadores como vice-artilheiro

Atacante do Galo encerrou participação na Copa Libertadores de 2023 com sete gols e só ficou atrás de Germán Cano, do Fluminense, no ranking
Foto do autor
Compartilhe

Os números ajudam a comprovar: atacante do Atlético, Paulinho vive, em 2023, a melhor temporada da carreira. Em grande fase, o camisa 10 do Galo tem mais uma “conquista pessoal” a comemorar. Com sete gols, o carioca encerrou a atual edição da Copa Libertadores como vice-artilheiro.

O goleador máximo da Libertadores de 2023 foi o atacante Germán Cano, campeão com o Fluminense. O argentino foi decisivo para a conquista do Tricolor das Laranjeiras com 13 gols em 12 jogos.

Paulinho e o Atlético se despediram do torneio continental nas oitavas de final, diante do Palmeiras. O camisa 10 alvinegro não marcou contra o Verdão, mas teve contribuições significativas nas fases anteriores.

Ainda na etapa preliminar da Libertadores, Paulinho marcou quatro gols e ofereceu três assistências. Os adversários foram Carabobo (Venezuela) e Millonarios (Colômbia), nesta ordem.

Na fase de grupos, o carioca balançou as redes três vezes (todas contra o Athletico-PR) e deu um passe para gol (contra o Alianza Lima). Ao todo, Paulinho somou 11 participações em gols em 11 jogos pelo Galo no torneio continental.

Outros feitos de Paulinho

A atual temporada é, com sobras, a mais goleadora da carreira de Paulinho. Com 27 gols no ano, o atacante superou os 16 que havia marcado em toda a trajetória como profissional, somando os números por Vasco e Bayer Leverkusen (Alemanha).

Nesse sábado (4/11), com o gol marcado no empate entre Atlético e América (1 a 1), pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 também passou a integrar a lista dos 20 maiores artilheiros do Galo no século. Além disso, passou a dividir a artilharia do Brasileirão com Tiquinho Soares, do Botafogo. Ambos marcaram 16 vezes na principal competição nacional.

Compartilhe