COPA LIBERTADORES

Campeão em 2013, Victor analisa grupo do Atlético na Libertadores

Diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy pregou respeito aos adversários do Grupo G na Libertadores, mas mostrou confiança
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético integra o Grupo G da Copa Libertadores de 2024, junto a Peñarol (Uruguai), Rosario Central (Argentina) e Caracas (Venezuela). Campeão como atleta do Galo em 2013, o hoje diretor de futebol Victor Bagy analisou a chave alvinegra no torneio continental.

Victor pregou respeito aos adversários do Atlético na fase de grupos da Copa Libertadores. O novo executivo do Galo citou pontos de destaque das equipes com as quais o time mineiro medirá forças na competição.

“Um grupo bastante difícil, bastante complicado, com equipes tradicionais. O Peñarol é uma equipe experiente, que mescla também a juventude. Equipe treinada por um treinador que a gente já conhece, que é o Aguirre. Grande pessoa, um grande treinador. Equipe pentacampeã da Libertadores. Então, um confronto difícil. Rosario Central também, outro confronto difícil. Uma equipe que tem jogadores experientes, mas jogadores muito jovens e rápidos na frente. E o Caracas, uma equipe tradicional também da Venezuela, no futebol venezuelano que vem evoluindo.”

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético

De toda forma, o dirigente atleticano demonstrou confiança por um desempenho positivo na fase de grupos da Libertadores. “Temos que ter muita atenção no grupo, muito respeito. Mas com muito trabalho, tenho certeza que faremos uma grande campanha”, projetou.

O Atlético fará estreia na Libertadores na semana de 3 de abril, entre os jogos da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. Na ocasião, a delegação do Galo viajará até Caracas, na Venezuela, para enfrentar o Caracas, pela primeira rodada do Grupo G.

Calendário de jogos do Atlético na Libertadores 2024*

  • 1ª rodada (semana de 3/4): Caracas-VEN x Atlético – Estádio Olímpico UCV, em Caracas
  • 2ª rodada (semana de 10/4): Atlético x Rosario Central-ARG – Arena MRV, em Belo Horizonte
  • 3ª rodada (semana de 24/4): Atlético x Peñarol-URU – Arena MRV, em Belo Horizonte
  • 4ª rodada (semana de 8/5): Rosario Central-ARG x Atlético – Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário
  • 5ª rodada (semana de 15/5): Peñarol-URU x Atlético – Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu
  • 6ª rodada (semana de 29/5): Atlético x Caracas-VEN – Arena MRV, em Belo Horizonte

*Datas-base com referência às semanas dos jogos. O calendário detalhado ainda será definido pela Conmebol.

Compartilhe