COPA LIBERTADORES

Caracas demite técnico antes de enfrentar o Atlético na estreia da Libertadores

Clube venezuelano não vence há oito jogos e demitiu treinador que estava no comando da equipe há 1 ano e três mese
Foto do autor
Compartilhe

Adversário do Atlético na estreia da Copa Libertadores, o Caracas-VEN demitiu o técnico Leonardo González neste domingo (31/3). A decisão se dá após uma sequência de oito jogos sem vitória na temporada.

Aos 51 anos, o venezuelano estava no comando da equipe desde janeiro de 2023. Ao todo, foram 14 vitórias, 22 empates e 10 derrotas.

“A direção do Caracas anuncia a finalização do contrato, em comum acordo, com o técnico Leonardo González. A família Caracas lhe deseja o maior dos êxitos em seus próximos compromissos profissionais”, diz trecho do comunicado. 

Números do Caracas na temporada

Nesse sábado (30/3), o Caracas foi derrotado em casa pelo Inter de Barinas, por 2 a 1, pela décima rodada do Apertura do Campeonato Venezuelano. O atacante Danny Perez, de pênalti, marcou o gol da equipe da capital venezuelana.

O resultado deixou o Caracas em 10º lugar do Apertura do Campeonato Venezuelano, com dez pontos. Em dez jogos dos 13 possíveis do Apertura, o time venceu apenas dois – ambos nas primeiras rodadas -, empatou quatro e perdeu quatro. 

Caracas x Atlético

Caracas e Atlético se enfrentam nesta quinta-feira (4/4), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico da Universidade de Caracas. As equipes integram o Grupo G da Copa Libertadores, assim como Peñarol e Rosario Central, que duelam no mesmo dia e horário na estreia pelo torneio, na Argentina.

Compartilhe