COPA LIBERTADORES

Imprensa venezuelana destaca crise do Caracas e Atlético como ‘gigante sul-americano’

Duelo entre Caracas e Atlético recebe pouco destaque na imprensa venezuelana; crise do clube da capital é destaque
Foto do autor
Compartilhe

Os veículos digitais da imprensa venezuelana têm dado pouca atenção ao confronto entre Caracas e Atlético, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. A Venezuela tem o beisebol como esporte mais popular e, por isso, as notícias relacionadas ao futebol recebem menor destaque nos portais. No entanto, os sites que abordaram o duelo pelo torneio continental destacaram a crise do clube da capital e definiram o Atlético como “gigante sul-americano”.

O Líder en Deportes afirmou que Deportivo Táchira e Caracas, os venezuelanos da fase de grupos da Libertadores, terão adversários duros na competição. “As equipes enfrentam gigantes do futebol sul-americano”, destacou o portal.

Na última terça-feira (2/4), na estreia pelo Grupo H, o Táchira foi derrotado pelo River Plate (Argentina), por 2 a 0, no Estádio Polideportivo de Pueblo Novo, em San Cristóbal. A chave também conta com Libertad (Paraguai) e Nacional (Uruguai).

O Grupo G, de Caracas e Atlético, também conta com Peñarol (Uruguai) e Rosario Central (Argentina). O título da matéria do Líder se refere às chaves como “prato forte” da Libertadores.

Crise do Caracas na Venezuela

O Meridiano, por sua vez, abordou a crise atravessada pelo Caracas antes do duelo contra o Atlético na Libertadores. A sequência atual conta com quatro empates e quatro derrotas – oito jogos sem vitórias.

O Caracas é o 11° colocado entre 14 times no Campeonato Venezuelano. Pressionado sob gritos de “renuncia” após a derrota diante do Inter Barinas (2 a 1) no último fim de semana, o técnico Leo González foi demitido. Henry Meléndez foi contratado para a vaga.

“Meridiano” destacou crise do Caracas no Campeonato Venezuelano

“Torcida do Caracas explode contra sua própria equipe em busca de mudanças; os maus resultados da equipe da capital provocam irritação dos seguidores mais fiéis”, publicou o portal.

Caracas x Atlético na Libertadores

O Atlético inicia mais uma participação na Copa Libertadores às 19h (de Brasília) dessa quinta-feira (4/4). O duelo contra o Caracas será disputado no Estádio Olímpico UCV, na capital da Venezuela.

Compartilhe