Adversário do Atlético no Grupo G da Copa Libertadores, o Rosario Central viu sua torcida protagonizar cenas de violência durante a vitória por 1 a 0 sobre o Peñarol-URU, nessa quinta-feira (4/4), no Estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, pela primeira rodada da competição. Com isso, o Galo prepara uma segurança reforçada, enquanto o clube argentino poderá ser punido.
Rosário x Peñarol: a briga entre torcedores
Minutos antes de a bola rolar, os torcedores das duas equipes iniciaram a confusão em uma das arquibancadas atrás de um dos gols. Nas imagens, a torcida do Rosario Central chegou a arremessar uma grade na direção dos torcedores do Peñarol.
Já a torcida do clube uruguaio revidou lançando objetos em direção aos torcedores argentinos. A polícia precisou intervir e conter os ânimos antes de a bola rolar.
Além disso, Maximiliano Olivera, do Peñarol, foi atingido por uma pedra que saiu das arquibancadas da torcida dos donos da casa. O ataque feriu o rosto do jogador, que até quis reagir, mas foi guiado pelos companheiros de clube enquanto sangrava.
Possível punição da Conmebol
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já abriu um processo para investigar o ocorrido na partida. A informação foi adiantada pela Itatiaia e confirmada pelo No Ataque nesta sexta-feira.
Conforme apurado, o Rosario deverá ser julgado de acordo com os artigos 12.1, 12.2, 13 e 18 do Código Disciplinar, que tratam de lançamento de objetos e segurança nos estádios. O clube argentino tem até cinco dias para realizar a defesa no tribunal.
As possíveis punições vão desde advertência ou multa até o fechamento parcial ou total do estádio, além da desclassificação do torneio (ou exclusão de futuras competições).
Preocupação do Atlético
Ainda conforme apuração do No Ataque, o Atlético está atento aos acontecimentos na Argentina. O clube já começa agir nos bastidores para ter uma segurança reforçada na partida fora de casa contra o Rosario.
Data de Rosario x Atlético
O Atlético visitará o Rosário em 7 de maio, terça-feira, às 19h (de Brasília). A partida será pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores.