COPA LIBERTADORES

Dupla da Seleção comparece à Arena MRV em Atlético x Rosario Central

Profissionais do corpo diretivo da CBF foi à Arena MRV para o duelo entre Atlético e Rosario Central; entenda motivo
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A primeira noite de Copa Libertadores da história da Arena MRV contou com presenças especiais. Dupla da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Juan Santos e Cícero Souza compareceram ao novo estádio do Atlético em Belo Horizonte nesta quarta-feira (10/4) para assistir ao duelo entre Galo e Rosario Central, pela segunda rodada do Grupo G do principal torneio do continente.

Ex-zagueiro de Flamengo, Bayer Leverkusen-ALE, Roma-ITA, Internacional e da Seleção Brasileira, Juan Santos assumiu o cargo de coordenador técnico da Seleção Brasileira em 1° de março. Por sua vez, Cícero Souza trabalhava como gerente de futebol do Palmeiras antes de assumir como gerente geral técnico de seleções masculinas na CBF, em 5 de março.

No Instagram, Juan Santos aproveitou para compartilhar foto em um dos camarotes da Arena MRV antes do embate entre Atlético e Rosario Central. Veja a seguir.

Story de Juan na Arena MRV - (foto: Reprodução/Instagram/Juan)
Story de Juan na Arena MRV(foto: Reprodução/Instagram/Juan)

Nesta quarta-feira, Juan e Cícero também marcaram presença no CT Lanna Drumond, do América. Os membros do corpo diretivo da CBF farão “bateria” de visitas aos clubes brasileiros nas próximas semanas e assistirão a diversos jogos in loco.

Comissão da CBF percorre o futebol brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última segunda-feira (8/4) que, a partir de terça, enviaria representantes para assistir in loco a partidas dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

A agenda conta com 27 partidas até o fim de abril. Estão na lista jogos de três competições: Brasileiro, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.

Além dos estádios, integrantes da comissão comandada pelo técnico Dorival Júnior visitarão centros de treinamentos de alguns clubes e conversarão com os respectivos treinadores e demais profissionais.

Estão no grupo de observadores, entre outros profissionais, o coordenador executivo geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano (ex-diretor de futebol do Atlético), o técnico Dorival Júnior, o gerente geral técnico Cícero Souza, o supervisor geral Sérgio Dimas e o coordenador técnico Juan.

Também compões a lista os assistentes Lucas Silvestre e Pedro Sotero, os analistas Guilherme Lyra e João Marcos e o preparador físico Celso de Rezende.

O objetivo das visitas aos estádios e CTs é definir a lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira. O Brasil se prepara para a disputa da Copa América, nos EUA, em junho.

CBF em jogos do Atlético

O grupo da Seleção Brasileira vai acompanhar três jogos do Atlético in loco ao longo do mês. A agenda começou já nesta semana, no duelo diante do Rosario Central, da Argentina, pelo Grupo G da Copa Libertadores.

A volta ao estádio alvinegro será para o clássico com o Cruzeiro. As equipes se enfrentam no próximo dia 20 (sábado), a partir das 21h, pela terceira rodada do Brasileirão.

Por fim, a comissão de Dorival Júnior vai à Arena Pantanal acompanhar o duelo entre Cuiabá e Atlético. O jogo será no dia 27 (sábado), na capital do Mato Grosso, às 18h30, pela quarta rodada da Série A. É o compromisso final da agenda de observações.

  • Atlético x Rosario Central – 10/4, às 19h, na Arena MRV, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores
  • Atlético x Cruzeiro – 20/4, às 21h, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro
  • Cuiabá x Atlético – 27/4, às 18h30, na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Compartilhe