Hulk segue sendo fator diferencial para o Atlético. Na noite desta quarta-feira (10/4), na Arena MRV, o atacante voltou a ser decisivo e superou pelo Galo os números de uma importante marca ofensiva registrados no Porto, de Portugal.
Em jogo pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores, o Galo venceu o Rosario Central, da Argentina, por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O primeiro gol da partida foi marcado pelo meio-campista Gustavo Scarpa, após passe “açucarado” de Hulk.
O lance ocorreu aos 38 minutos do primeiro tempo. O “super-herói” alvinegro fez jogada por dentro, driblou um adversário e esperou o momento exato para servir Scarpa – que subia com liberdade pela direita. O meia teve o trabalho de dominar escapando de um defensor rival e finalizar colocado, no canto, para balançar as redes.
Esta foi a 34ª assistência de Hulk em 185 jogos com a camisa do Atlético. Os números agora são superiores aos registrados no Porto: 33 assistências em 186 partidas.
Números de Hulk por clubes na carreira
- Números no Vitória: 2 jogos
- Números no Kawasaki Frontale-JAP: 3 gols em 14 jogos
- Números no Consadole Sapporo-JAP: 26 gols em 41 jogos
- Números no Tokyo Verdy-JAP: 45 gols em 56 jogos
- Números no Porto-POR: 95 gols e 33 assistências em 186 jogos
- Números no Shanghai SIPG-CHI: 93 gols e 48 assistências em 158 jogos
- Números no Atlético: 102 gols e 34 assistências em 185 jogos
*Os números são da FelleggerUndFellegger, assessoria de imprensa de Hulk.
Hulk teve passagem de sucesso pelo Porto. Em pouco mais de quatro temporadas pelo clube, entre 2008 e 2012, conquistou quatro vezes o Campeonato Português, três vezes a Taça de Portugal, quatro vezes a Supertaça Cândido de Oliveira e uma vez a Liga Europa.
Atualmente, Hulk ostenta o status de um dos maiores ídolos da história do Atlético. Com atuações memoráveis pelo Galo, já conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).