ATLÉTICO

Milito revela o que tem pedido aos jogadores do Atlético

'Peço que deem tudo no campo, mas que desfrutem', comentou o técnico Gabriel Milito após vitória do Galo sobre o Rosario Central

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético venceu pela terceira vez consecutiva sob o comando do argentino Gabriel Milito. Ainda com muitos ajustes a fazer, o treinador de 43 anos tem se mostrado satisfeito com o Galo. Nesta quarta-feira (10/4), após a vitória sobre o Rosario Central (2 a 1), da Argentina, na Arena MRV, o ex-zagueiro revelou o que tem pedido aos jogadores do time mineiro nessas semanas iniciais de trabalho.

Na primeira noite de Copa Libertadores da história da Arena MRV, o Atlético enfrentou dificuldades, mas superou o Rosario Central com gols de Gustavo Scarpa e Paulinho. O resultado deixa o Galo isolado na liderança do Grupo G do torneio continental, com seis pontos.

Milito reconhece a necessidade de que a equipe “sofra” menos nas partidas. Apesar disso, destaca a mentalidade do grupo de atletas que defendem as cores do Galo.

“Que a equipe não sofra, não se altere. Isso é tempo, é trabalho, é conhecimento. Os jogadores comigo, eu com eles. Mas estou realmente contente com a equipe que tenho. E sobretudo estou contente pela mentalidade. A qualidade está aí. Mas só a qualidade não alcança. Necessitamos da mentalidade. Esse time tem uma grande mentalidade. Espero que com o passar do tempo melhoremos em todos os aspectos do jogo: defensivo, ofensivo, mental… Sempre se pode melhorar”, analisou o argentino.

Milito: “Peço que deem tudo no campo, mas que desfrutem”

Ex-zagueiro do Barcelona, Milito conta com a experiência adquirida pela trajetória dentro das quatro linhas para orientar os jogadores. No Atlético, para além de todo o trabalho tático, o argentino tem pedido aos comandados para que “joguem com alegria e responsabilidade”.

“Eu devo ser o primeiro a melhorar e ajudar os jogadores para que no campo se sintam cômodos, que desfrutem de jogar futebol. Eu peço que deem tudo no campo, mas que desfrutem. Que joguem com alegria. Senão, isso não tem muito sentido. Com alegria e responsabilidade. Muita responsabilidade, porque estamos representando um clube muito grande e vão nos exigir ganhar. Mas com alegria. Com alegria.”

Gabriel Milito, técnico do Atlético

O Atlético de Gabriel Milito volta a campo no domingo (14/4), a partir das 16h, para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida será disputada pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo