VIOLÊNCIA NO FUTEBOL

Torcedores do Peñarol são detidos após briga com PM em jogo com Atlético na Arena MRV

Houve relatos de racismo na Arena MRV, mas dois torcedores do Peñarol foram detidos por desacato e agressão no duelo contra o Atlético
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A segunda noite de Copa Libertadores da Arena MRV, nesta terça-feira (23/4), foi marcada por nova vitória do Atlético, mas também contou com confusão nas arquibancadas do setor visitante. Na metade do segundo tempo, torcedores do Peñarol protagonizaram briga generalizada no setor Inter Norte.

Dentro das quatro linhas, triunfo “suado” do Galo. O time de Gabriel Milito chegou a abrir 3 a 0 no placar, mas teve queda de performance no segundo tempo e sofreu dois gols do Peñarol. De toda forma, três pontos fundamentais para a caminhada do Atlético na Libertadores.

Em contato com a assessoria de imprensa da Arena MRV, a reportagem de No Ataque foi informada de que torcedores do Peñarol entraram em confronto com a Polícia Militar e com funcionários da segurança privada do estádio no Inter Norte.

Dois uruguaios foram detidos: um por desacato à autoridade e outro por agressão. O motivo da confusão ainda é desconhecido. A PM disparou balas de borracha e usou spray de pimenta para conter a agitação.

A briga chegou a ocasionar até mesmo paralisação da partida em determinados momentos. Houve relatos de gestos de injúria racial por parte de torcedores do Peñarol, em direção aos atleticanos.

Próximos jogos de Atlético e Peñarol

Agora, o Galo volta atenções à Série A do Campeonato Brasileiro. Pela quarta rodada da principal competição nacional, o time mineiro enfrentará o Cuiabá a partir das 18h30 do sábado (27/4), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O Peñarol, por sua vez, volta a campo na segunda-feira (29/4), às 20h (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Uruguaio. No Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, a equipe de Aguirre receberá o River Plate-URU.

Compartilhe