COPA LIBERTADORES

Rosario Central x Atlético: prováveis escalações para jogo pela Libertadores

Rosario Central e Atlético medirão forças pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores; veja prováveis escalações
Foto do autor
Compartilhe

A um passo das oitavas. Nessa terça-feira (7/5), a partir das 19h, o Atlético visitará o Rosario Central, da Argentina, no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosario. A seguir, o No Ataque apresenta as prováveis escalações para o duelo pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

O Rosario Central atuou pela última vez em 23 de abril, pela Libertadores. Na ocasião, a equipe argentina empatou por 1 a 1 com o Caracas no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas.

Já o Atlético entrou em campo pela última vez no sábado (4/5), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Eduardo Vargas, o Galo buscou empate por 2 a 2 com o Fluminense no Estádio Kleber José de Andrade, em Cariacica.

O time mineiro depende apenas de um empate para confirmar vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Caso vença o Rosario Central e o Peñarol tropece diante do Caracas (empate ou derrota), o Atlético garantirá também a liderança do Grupo G de forma antecipada.

Provável escalação do Rosario Central

O Rosario Central tem dois desfalques de longo prazo. O zagueiro Agustín Bravo sofreu ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, enquanto o atacante Abel Hernández foi operado na Finlândia em virtude de uma ruptura aguda do tendão do músculo reto femoral esquerdo.

No mais, a formação dos “Canallas” deve ser semelhante à do primeiro jogo contra o Galo. Na lateral direita, Damián Martínez deve entrar na vaga antes ocupada por Emanuel Coronel. No meio, Jonathan Gómez deve entrar no lugar de Mauricio Martínez.

Dessa forma, a provável escalação do Rosario Central para enfrentar o Atlético tem: Jorge Broun; Damián Martínez, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Kevin Ortíz e Jonathan Gómez; Tomás O’Connor, Ignacio Malcorra e Jaminton Campaz; Tobías Cervera.

Jogadores do Rosario Central em ação no Gigante de Arroyito - (foto: Divulgação/Rosario Central)
Jogadores do Rosario Central em ação no Gigante de Arroyito(foto: Divulgação/Rosario Central)

Provável escalação do Atlético

O técnico Gabriel Milito conta com um retorno importante no Atlético. Suspenso no empate com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Bruno Fuchs volta a ficar à disposição do argentino na Libertadores.

Se um zagueiro retornou, outro se transformou em baixa. O uruguaio Mauricio Lemos permaneceu em Belo Horizonte em decorrência de dores na região lombar e seguirá trabalhando com a fisioterapia do clube mineiro.

O zagueiro é a terceira baixa no Galo. As outras duas são: o lateral-esquerdo/meio-campista Rubens (entorse no joelho esquerdo, com ruptura do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior) e o volante Paulo Vitor (procedimento cirúrgico para correção de ligamentos no tornozelo esquerdo).

No fim de semana, Atlético buscou empate com o Fluminense com dois gols de Vargas - (foto: Pedro Souza/Atlético)
No fim de semana, Atlético buscou empate com o Fluminense com dois gols de Vargas(foto: Pedro Souza/Atlético)

Sem grandes mudanças, Milito deve repetir a escalação do empate com o Fluminense. A principal dúvida está relacionada a um possível retorno de Bruno Fuchs ao time titular – neste caso, no lugar de Rodrigo Battaglia.

Sendo assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Rosario Central conta com: Everson; Saravia, Rodrigo Battaglia (Bruno Fuchs), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.

Compartilhe