COPA LIBERTADORES

Do que o Atlético precisa para confirmar liderança geral na Libertadores?

Atlético luta pela liderança geral da fase de grupos para decidir mata-mata na condição de mandante; entenda cenário
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético vive excelente fase sob o comando de Gabriel Milito e mira grandes objetivos ao fim da temporada. A conquista do bicampeonato da Copa Libertadores, talvez, seja o principal deles. E na quinta rodada da fase de grupos do torneio continental, o time alvinegro pode dar importante passo rumo à meta. Do que o Galo precisa para confirmar a liderança geral entre as oito chaves da competição? O No Ataque responde a seguir.

Para garantir o primeiro lugar geral da fase de grupos da Libertadores já nesta rodada, o Atlético precisa vencer o Peñarol e torcer por tropeços de concorrentes nessa briga. O Galo visita os Carboneros nessa terça-feira (14/5), a partir das 19h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

A equipe mineira é a única com 100% de aproveitamento no torneio continental – até aqui, foram quatro vitórias em quatro jogos. Se vencer o Peñarol, o Atlético chegará aos 15 pontos e ficará consideravelmente próximo da liderança geral da fase de grupos da Libertadores.

Para garantir esse feito já na quinta rodada, o Galo também precisaria contar com tropeços (empates ou derrotas) de outros cinco times que ainda podem chegar aos 15 pontos. São eles: Talleres, River Plate, Bolívar, Palmeiras e São Paulo.

Jogos nos quais o Atlético ficará “de olho” na quinta rodada da Libertadores

  • 14/5 (terça-feira), às 19h: Talleres-ARG x Cobresal-CHI – Grupo B – Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba
  • 14/5 (terça-feira), às 21h30: River Plate-ARG x Libertad-PAR – Grupo H – Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires
  • 15/5 (quarta-feira), às 21h30: Flamengo x Bolívar-BOL – Grupo E – Maracanã, no Rio de Janeiro
  • 15/5 (quarta-feira), às 21h30: Palmeiras x Independiente del Valle – Grupo F – Allianz Parque, em São Paulo
  • 16/5 (quinta-feira), às 21h: São Paulo x Barcelona-EQU – Grupo B – MorumBIS, em São Paulo

Independentemente dos resultados dessas equipes, ainda que não confirme a liderança geral da Libertadores ao fim da quinta rodada, o Atlético se verá em situação confortável caso vença o Peñarol. Isso porque o último jogo do time de Gabriel Milito na fase de grupos será contra o Caracas-VEN, lanterna do Grupo G, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Galo depende apenas de si para garantir o primeiro lugar geral das chaves. Se triunfar nos dois compromissos restantes, a equipe mineira chegará aos 18 pontos e não poderá ser igualada por qualquer outro concorrente.

O objetivo é de suma importância para qualquer time que deseja o título da Libertadores. Assegurar a liderança geral permitiria ao Atlético disputar, caso avance à semifinal, todos os segundos jogos dos mata-matas na condição de mandante, na Arena MRV.

Compartilhe