COPA LIBERTADORES

Após derrota, do que o Atlético precisa para ser líder geral da Libertadores?

Mesmo com réves para o Peñarol, nesta terça-feira, Galo ainda tem chance de garantir o primeiro lugar geral da competição
Foto do autor
Compartilhe

Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Peñarol nesta terça-feira (14/5), o Atlético ainda sonha com a primeira colocação geral na fase de grupos da Copa Libertadores. Mas do que o time precisa para atingir tal feito?

O Galo não conseguiu criar boas oportunidades e sofreu dois gols quase idênticos no revés para os Carboneros, no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo G da competição. 

Já classificado para as oitavas de final, o time mineiro segue na liderança da chave, com 12 pontos, mas não tem mais a melhor campanha da primeira fase. Isso porque o Talleres-ARG venceu o Cobresal-CHI por 1 a 0, no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, e chegou a 13 pontos no Grupo B.

Veja, abaixo, do que o Atlético precisa para ser o líder geral na fase de grupos da Libertadores. Tal feito garante que o time possa decidir todos os confrontos do mata-mata em casa.

Em caso de vitória na última rodada

Neste cenário, o Atlético precisaria de um tropeço do River Plate contra o Deportivo Táchira e derrota do Talleres para o São Paulo ou um empate entre ambos, caso o Tricolor Paulista vença nesta rodada. 

Além disso, o Galo torce para que Bolívar e Palmeiras somem, no máximo, quatro pontos nos dois jogos que lhe restam.

Em caso de empate

Um empate deixaria a situação complicada para o Galo, que teria de contar com derrotas com ampla diferença de gols de Talleres e River Plate, além de um empate do São Paulo nesta rodada.

Bolívar e Palmeiras poderiam somar, no máximo, dois pontos. Há ainda a possibilidade de ficar com a primeira colocação geral caso uma ou mais dessas duas equipes somem três pontos, mas isso seria definido no saldo de gols.

As melhores campanhas da Libertadores até o momento:

  • Talleres: 13 pontos em 5 jogos
  • River Plate: 13 pontos em 4 jogos
  • Atlético: 12 pontos em 5 jogos
  • Bolívar: 10 pontos em 4 jogos
  • Palmeiras: 10 pontos em 4 jogos
  • São Paulo: 9 pontos em 4 jogos

Jogos nos quais o Atlético ficará “de olho” na quinta rodada da Libertadores

  • 15/5 (quarta-feira), às 21h30: Flamengo x Bolívar-BOL – Grupo E – Maracanã, no Rio de Janeiro
  • 15/5 (quarta-feira), às 21h30: Palmeiras x Independiente del Valle – Grupo F – Allianz Parque, em São Paulo
  • 16/5 (quinta-feira), às 21h: São Paulo x Barcelona-EQU – Grupo B – MorumBIS, em São Paulo

Próximo jogo do Atlético na Libertadores

O Atlético enfrentará o Caracas-VEN na última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida está marcada para 28 de maio, terça-feira, às 19h, na Arena MRV. 

Compartilhe