COPA LIBERTADORES

Atlético sofre gol de lateral renegado que custou R$ 12 milhões ao clube

Lucas Hernández defendeu o Atlético entre 2019 e 2020, mas não deixou saudades aos torcedores do Galo; lateral marcou pelo Peñarol
Foto do autor
Compartilhe

A “lei do ex” é uma expressão que se popularizou no futebol brasileiro nos últimos anos. No cenário nacional, diz-se que as chances de um jogador marcar um gol contra um clube que já defendeu são sempre maiores. Nesta terça-feira (14/5), foi o Atlético quem sofreu com o termo. Em derrota diante do Peñarol, na quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores, por 2 a 0, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, ex-Galo, balançou as redes no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

O cronômetro marcava 24 minutos do segundo tempo quando Leonardo Fernández cobrou falta no travessão defendido por Everson. Na sobra, após rebatida na grande área, Lucas Hernández encheu o pé direito para estufar as redes do Atlético e abrir o placar no Uruguai.

Em tempos de “austeridade financeira”, o Atlético concretizou a contratação de Lucas Hernández em junho de 2019, por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na cotação da época), junto ao próprio Peñarol. A passagem do lateral-esquerdo por Belo Horizonte, no entanto, não deixou saudades.

Naquela altura, o atleta foi contratado pelo diretor de futebol Rui Costa, para disputar posição com o experiente Fábio Santos. Apesar disso, foi pouco acionado pelo time alvinegro.

Com a camisa preta e branca, Hernández disputou apenas sete partidas e pouco agregou. Antes de deixar o Galo definitivamente para voltar ao Peñarol, o defensor jogou por Cuiabá e Sport por empréstimo.

Lucas Hernández comemora gol da do Peñarol sobre o Atlético - (foto: Dante Fernández/AFP)
Lucas Hernández comemora gol da vitória do Peñarol sobre o Atlético(foto: Dante Fernández/AFP)

O lateral-esquerdo tem status de peça importante no clube uruguaio. No ano passado, fez 38 jogos. Neste ano, Lucas Hernández já soma um gol e quatro assistências em 16 jogos.

O Atlético é o líder do Grupo G da Copa Libertadores, mas viu o vice-líder Peñarol “encostar”, chegando aos nove pontos. Não mais invicto com Gabriel Milito, o Galo volta a campo no domingo (19/5), a partir das 16h, para enfrentar o Bahia na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe