COPA LIBERTADORES

Horas antes de jogo do Atlético, festa de torcedores do Nacional tem um morto e dois feridos

Hotel onde está hospedada a delegação do Atlético fica a aproximadamente cinco quilômetros de distância do local onde ocorreu um tiroteio
Foto do autor
Compartilhe

A madrugada desta terça-feira (14/5) em Montevidéu foi marcada por um tiroteio durante a festa de aniversário de 125 anos do Nacional nas imediações da sede do clube e do Estádio Gran Parque Central. Segundo o jornal uruguaio El Observador, três torcedores foram baleados, sendo que um deles, ainda não identificado, morreu ao ser atingido por um tiro no peito. Os dois feridos, hospitalizados, têm 23 e 24 anos. O estado de saúde deles não foi informado.

O tiroteio em Montevidéu ocorreu horas antes do jogo do Atlético na Copa Libertadores. O Galo enfrentará nesta terça, na capital do Uruguai, a partir de 19h (horário de Brasília), o Peñarol – arquirrival do Nacional. A partida, pela quinta rodada do Grupo G, será disputada no Estádio Campeón Del Siglo.

O hotel onde está hospedada a delegação do Atlético fica a aproximadamente cinco quilômetros de distância do local onde ocorreu o tiroteio. Entretanto, de acordo com a assessoria de comunicação do clube alvinegro, a confusão na festa do Nacional não gerou qualquer transtorno para a concentração da equipe comandada por Gabriel Milito.

Confronto entre torcedores do Nacional

Ao jornal El Observador, a polícia de Montevidéu afirmou que um confronto entre torcedores do Nacional no fim da noite de segunda-feira (13/5) pode ter ocasionado o tiroteio durante a madrugada. Incidentes foram registrados em pelo menos três locais da capital uruguaia, mas o principal deles, que terminou com um assassinato, ocorreu no encontro da Rua Jaime Cibils com a Avenida 8 de Octubre.

“A polícia presente na área interveio depois que as pessoas relataram que tinham ouvido tiros. A Guarda Republicana se juntou à operação, que também envolveu o uso de um caminhão hidrante para controlar vários torcedores que entraram em ‘desacato’ quando a polícia apareceu”, relata o jornal.

Perto da sede do Nacional, a polícia encontrou pelo menos três cápsulas de bala e uma faca. Fontes do Ministério do Interior confirmaram que oito pessoas, seis homens e duas mulheres, foram presos por envolvimento na confusão.

Cinco pessoas foram presas perto do Gran Parque Central, e outras três foram capturadas perto do shopping center Tres Cruces. Todos têm entre 19 e 28 anos de idade.

Compartilhe