ATLÉTICO

Hulk aponta erro do Atlético e sobe tom: ‘Não pode acontecer mais’

Ídolo do Galo compartilhou entre todos os jogadores a responsabilidade da derrota por 2 a 0 para o Peñarol pela Copa Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Hulk apontou o principal erro do Atlético na derrota para o Penãrol no Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Nesta terça-feira (14/5), o Galo levou 2 a 0, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores, e perdeu os 100% de aproveitamento na competição.

Para o ídolo alvinegro, a maior falha na partida na capital uruguaia foi a desatenção. Hulk reforçou que o time não pode “tomar dois gols iguais”, o que ocorreu nesta terça.

O Peñarol abriu o placar um lance iniciado em uma cobrança de falta do lado direito. O meia Leo Fernández bateu, a bola pegou no travessão e, no rebote, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, ex-Atlético, soltou o pé, aos 24 minutos do segundo tempo.

Apenas seis minutos depois, um “replay”. Leo Fernández cobrou falta do lado direito, e o goleiro Everson rebateu. Na sobra, o atacante Maxi Silvera finalizou: 2 a 0.

“No futebol, a gente não vai ganhar sempre. Vai chegar uma hora em que a gente vai perder. Chegou agora, foi o momento. É refletir para melhorar ainda mais. Como eu estava falando, quando estávamos ganhando, tínhamos que melhorar. Quando perde, tem que melhorar mais ainda”, iniciou Hulk, ao Star+.

“Mas o mais importante é que todo mundo tem consciência de que não pode acontecer mais o que aconteceu hoje. Eu digo em termos de concentração, atenção. Não podemos tomar dois gols iguais. Mas Libertadores é isso. Focar, porque tem muita coisa para ganhar”, analisou.

Derrota é ‘aprendizado’ para Hulk

Esta foi a primeira derrota do Atlético na Libertadores. O time tinha conseguido quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas, lidera o Grupo G com 12 pontos e já está classificado ao mata-mata.

Foi também o primeiro revés sob o comando do técnico Gabriel Milito. Agora, com o argentino, são 13 jogos, com oito vitórias, quatro empates e uma derrota.

“Aprendizado. A gente tem que ser inteligente e aprender com os nossos erros. É errando que se aprende. Melhorando, procurando consertar alguns erros que tivemos hoje. E consciência. Quando estava ganhando, estava todo mundo de parabéns. Quando perde, todo mundo assume a responsabilidade. Não é um ou outro jogador, é todo mundo. O mais importante é que todo mundo está focado. A partir de amanhã, já começar a trabalhar e focar em melhorar”, pontuou Hulk.

Agora, o Atlético volta as atenções para o jogo contra o Bahia. As equipes se enfrentam neste domingo (19/5), a partir das 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe