
A fase de grupos da Copa Libertadores se encaminha para a reta final, e as brigas de boa parte dos participantes já se fazem evidentes. No caso do Atlético, mesmo com derrota nesta terça-feira (14/5), a luta segue sendo pela liderança geral dessa etapa do torneio continental, garantindo vantagem no mata-mata. A seguir, veja a classificação do grupo do Galo na competição.
Nesta terça-feira, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, o Atlético jogou mal e foi derrotado pelo Peñarol, por 2 a 0, pela quinta rodada do Grupo G. Os gols da partida foram marcados por Lucas Hernández, ex-Galo, e Maximiliano Silvera.
Com o resultado, o Galo segue na liderança da chave, mas estacionou nos 12 pontos e corre o risco, ainda que mínimo, de ser ultrapassado pelo próprio Peñarol na última rodada. Os uruguaios foram aos nove pontos.
Classificação do Grupo G, a chave do Atlético na Libertadores*
- 1° – Atlético – 12 pontos – 4V, 0E, 1D, 4SG
- 2° – Peñarol – 9 pontos – 3V, 0E, 2D, 6SG
- 3° – Rosario Central – 4 pontos – 1V, 1E, 2D, -1SG
- 4° – Caracas – 1 ponto – 0V, 1E, 3D, -9SG
*V = vitórias; E = empates; D = derrotas e SG = saldo de gols.
Rosario Central e Caracas ainda medirão forças pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. A partida será disputada no Estádio Gigante de Arroyito, casa dos “Canallas” em Rosário, na Argentina, a partir das 19h da quinta-feira (16/5).
Na sexta e última rodada da fase de grupos, o Atlético receberá o Caracas na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já o Peñarol receberá o Rosario Central no Campeón del Siglo, em Montevidéu.