O Atlético tem uma nova preocupação na administração do elenco. Na noite desta terça-feira (14/5), o volante Otávio sentiu dores na região posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído aos 18 minutos do primeiro tempo do duelo entre Peñarol e Galo, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Aos 16 minutos da primeira etapa do confronto disputado pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores, Otávio perdeu posse de bola no meio-campo e acabou cedendo oportunidade de contra-ataque ao Peñarol. O lance se encerrou com defesa de Everson em chute perigoso de Leonardo Sequeira.
Enquanto o time uruguaio se preparava para cobrar o escanteio subsequente ao lance, Otávio acusou dores na região posterior da coxa esquerda. Sem condições de permanecer em campo, o volante foi substituído pelo meio-campista Igor Gomes.
Na nova configuração do meio-campo alvinegro, Alan Franco foi recuado para fazer a função de Otávio, enquanto Igor Gomes tinha mais liberdade para atuar avançado. A situação escancarou carência no elenco do Atlético, já que o volante Rodrigo Battaglia tem atuado como zagueiro sob o comando de Gabriel Milito.
O jovem Paulo Vitor seria opção para a função de Otávio, mas se recupera de procedimento cirúrgico para correção dos ligamentos do tornozelo esquerdo. Costumeiramente, o Galo não divulga prazos de recuperação de atletas lesionados.
Otávio deve passar por exames de imagem após a chegada da delegação alvinegra a Belo Horizonte, na manhã dessa quarta-feira (15/5). O Atlético treina na Cidade do Galo, em Vespasiano, a partir das 16h.