ATLÉTICO

Do que o Atlético precisa para ser líder do grupo na Libertadores?

Galo lidera O Grupo G da Libertadores, com 12 pontos, e enfrenta o Caracas na última rodada, na Arena MRV
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético busca a liderança do Grupo G da Copa Libertadores. Mas, afinal, do que o Galo precisa para assegurar a ponta?

Neste momento, o Atlético é o líder da chave, com 12 pontos em cinco rodadas. O time tem uma campanha com quatro vitórias e uma derrota até aqui.

Na sequência, aparecem Peñarol (segundo colocado, com nove pontos), Rosario Central (terceiro, com sete) e Caracas (quarto, com um).

Classificação do Grupo G da Libertadores

  1. Atlético – 12 pontos (dez gols pró, seis contra e quatro de saldo)
  2. Peñarol – 9 pontos (dez gols pró, quatro contra e seis de saldo)
  3. Rosario Central – 7 pontos (sete gols pró, cinco contra e dois de saldo)
  4. Caracas – 1 ponto (três gols pró, 15 contra e -12 de saldo)

Do que o Atlético precisa para ser líder?

Resta apenas uma rodada na fase de grupos. Já classificado às oitavas de final, o Atlético praticamente assegurou também a primeira posição da chave. Só o Peñarol ameaça a liderança alvinegra.

Para ser líder sem depender do resultado do time uruguaio, o Galo precisa pontuar contra o Caracas na última rodada. Portanto, um empate ou uma vitória colocam o Atlético na primeira colocação.

O Atlético também pode ser líder mesmo com uma derrota. Nesse cenário, passaria a depender do resultado do Peñarol contra o Rosario Central.

Se os uruguaios empatarem ou perderem, o Galo mantém a ponta. Por outro lado, se o Peñarol ganhar, o Atlético cai para a segunda colocação.

Jogos da última rodada

  • Atlético x Caracas – terça-feira, 28/5, às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Peñarol x Rosario Central – terça-feira, 28/5, às 19h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai

Por que a liderança é importante?

Se avançar como líder do Grupo G, o Atlético enfrentará nas oitavas de final um dos segundos colocados de chave. Além disso, terá o direito de definir o confronto com o segundo jogo em casa.

Uma boa campanha na fase de grupos também é levada adiante, em eventuais quartas e semifinais. O time com melhor desempenho nessa etapa classificatória decide os mata-matas como mandante.

Compartilhe