Em junho de 2022, o Atlético anunciou a contratação do meia-atacante Pedrinho. A falta de sequência aliada a duas lesões importantes fez com que o camisa 38 enfrentasse seca de gols por incríveis 50 jogos. Nesta terça-feira (28/5), quase no fim do contrato com o Galo, ele desencantou e balançou a rede duas vezes na vitória por 4 a 0 sobre o Caracas-VEN, na Arena MRV, pela sexta rodada do Grupo G da Copa Libertadores, e revelou o desejo de permanecer no clube.
Vai ou fica? O vínculo de Pedrinho com o Atlético se encerra em 30 de junho. Pertencente ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador revelou que deseja ficar em terras mineiras.
Como eu falei, não tem como não querer ficar numa equipe tão grande quanto o Galo, então eu fico muito feliz. Pode ter certeza que vou dar o meu melhor para ajudar o Galo da melhor forma possível
Pedrinho, meia-atacante do Atlético
Embora Pedrinho sonhe com a permanência, contou que o negócio está fora do próprio alcance. Em meio às incertezas, o camisa 38 prometeu dedicação: “A única certeza que eu tenho é que eu vou dar o meu máximo no tempo em que estiver aqui, seja nos treinamentos, nos jogos, para defender essa camisa da melhor forma possível. Independentemente do tempo que eu ficar, tenho certeza que vou tentar mostrar o meu futebol o máximo possível”.
Ao No Ataque, fonte ligada ao jogador garantiu que o futuro de Pedrinho depende do Shakhtar Donetsk.
Realizado e cheio de planos, caso fique
O camisa 38 reiterou como é realizado por defender a camisa alvinegra: “Sou um cara muito feliz de poder estar neste grande elenco que é o Atlético e que, com certeza, vai buscar grandes coisas neste ano”.
Na sequência, expressou as metas, caso permaneça: “Eu sempre sonho em ganhar títulos, e com o Atlético não é diferente. É uma equipe que cheguei dois anos, a gente ganhou os dois Campeonatos Mineiro, então que a gente possa conquistar qualquer título. Libertadores, Copa do Brasil, a gente quer brigar em todos. Sabemos que é difícil, mas a gente tem elenco para isso”.
Pedrinho desencantou
Passarem-se 50 jogos. No 51º, Pedrinho finalmente desencantou e marcou os dois primeiros gols com a camisa do Atlético. Ele acumula, ainda, quatro assistências durante os dois anos de contrato.
Sou muito feliz aqui. Meus companheiros sempre me deram apoio, mesmo nos momentos que eu não jogava tanto, que eu estava lesionado. Mas estava devendo esse gol e fiquei muito feliz de poder fazer os dois gols hoje, poder ajudar o Galo a vencer. É uma noite especial para mim e para toda a minha família também.
Pedrinho, atacante do Atlético
Pedrinho não conseguiu ter uma boa sequência no Galo. Lesões importantes e falta de oportunidades foram as grandes responsáveis por tal fato. Nas vezes que entrou em campo, o jogador não mostrou todo o futebol que o fez chegar ao Atlético e não conseguiu engrenar no elenco.
Em agosto de 2022, o atleta sofreu lesão muscular na parte posterior da coxa direita, com ruptura do tendão. Em abril de 2023, rompeu por completo o músculo e o tendão do bíceps femoral.
Atlético na Libertadores
Os dois gols de Pedrinho contribuíram para com a vitória do Atlético por 4 a 0 sobre o Caracas-VEN, pela sexta e última rodada do Grupo G da Libertadores.
O Galo se classificou às oitavas do torneio continental na liderança da chave, com 15 pontos – cinco vitórias e uma derrota. A campanha dá ao time vantagens importantes na próxima fase: encara um segundo colocado de um dos grupos e decide o mata-mata em casa.