Ao vencer o Caracas, o Atlético garantiu a liderança do Grupo G da Copa Libertadores. Além do Galo, o Peñarol – que derrotou o Rosario Central – representará a chave nas oitavas de final da competição continental.
Na Arena MRV, o Atlético não teve dificuldades para fazer 4 a 0 sobre o Caracas nesta terça-feira (28/5), pela última rodada da fase de grupos. Pedrinho (dois), Alisson e Hulk marcaram os gols da vitória.
Já o Peñarol, também nesta terça, ganhou do Rosario Central por 2 a 1. Leo Fernández marcou os dois dos uruguaios no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Módica fez para os argentinos.
Grupo G da Libertadores
Com o resultado em Belo Horizonte, o Atlético encerra o Grupo G com 15 pontos. O time do técnico Gabriel Milito venceu cinco partidas e perdeu uma, marcou 13 gols e sofreu seis.
O segundo colocado Peñarol chegou aos 12 pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe uruguaia marcou 12 gols e sofreu cinco.
Em terceiro, o Rosario Central fez sete pontos e está eliminado da Libertadores, mas vai disputar os playoffs da Copa Sul-Americana. Já o Caracas, lanterna com um ponto, fica fora das competições continentais.
Classificação
- Atlético – 15 pontos
- Peñarol – 12 pontos
- Rosario Central – 7 pontos
- Caracas – 1 ponto
Agora, Atlético, Peñarol e Rosario Central aguardam sorteios da Conmebol, que definirão os respectivos rivais na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana.