ATLÉTICO

Everson atinge marca importante pelo Atlético na Libertadores

Ao entrar em campo nessa terça-feira (28/5), na goleada por 4 a 0 sobre o Caracas-VEN, o goleiro atingiu marca importante com a camisa do Galo na Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

Por 39 vezes Everson! Ao entrar em campo nessa terça-feira (28/5), o goleiro se colocou no top 3 de jogadores que mais vestiram a camisa do Atlético na Copa Libertadores. O arqueiro atingiu a importante marca na goleada por 4 a 0 sobre o Caracas-VEN, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela sexta e última rodada do Grupo G do torneio continental.

Everson se igualou ao lateral-direito Marcos Rocha, atualmente no Palmeiras. O goleiro Victor, diretor de futebol do Atlético, lidera a lista – são 50 partidas. Atrás, com 41 jogos de Libertadores pelo clube mineiro no currículo, aparece Leonardo Silva, ex-zagueiro e atual auxiliar técnico da equipe Sub-20 do Galo.

Jogos de Everson na Libertadores pelo Atlético

Em 2021, Everson jogou 12 partidas pela Libertadores. Naquele ano, o Atlético chegou à semifinal.

Na edição de 2022, o arqueiro entrou em campo nove vezes. Ele se ausentou na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle-EQU, em 19 de maio, pela quinta rodada da fase de grupos.

No ano seguinte, o camisa 22 disputou mais 12 jogos de Libertadores.

Neste ano, Everson atuou como titular nos seis compromissos do Galo.

Atletas com mais jogos pelo Atlético na Libertadores

Quem também se aproxima de entrar no top 3 é o atacante Hulk. Se atuar na próxima partida, pelas oitavas de final, o camisa 7 iguala Marcos Rocha. A medida que o Atlético avançar na Libertadores, tanto ele quanto Everson podem aumentar as marcas.

  1. Victor (goleiro): 50 jogos
  2. Léo Silva (zagueiro): 41 jogos
  3. Everson (goleiro): 39 jogos
  4. Marcos Rocha (lateral-direito): 39 jogos
  5. Hulk (atacante): 38 jogos
  6. Luan (meio-campista): 37 jogos
  7. Réver (zagueiro): 36 jogos
  8. Leandro Donizete (volante): 33 jogos
  9. Matías Zaracho (meio-campista): 29 jogos
  10. Guilherme Arana (lateral-esquerdo): 28 jogos

Atlético na Libertadores

O Atlético se classificou às oitavas de final da Libertadores como líder do Grupo G, com 15 pontos – cinco vitórias e uma derrota. Sendo assim, tem vantagens importantes na fase que se inicia: encara um segundo colocado de um dos oito grupos e decide o mata-mata em casa.

Carreira de Everson no Atlético

Everson chegou ao Atlético em setembro de 2020. Desde então, entrou em campo 243 vezes. Neste período, conquistou quatro edições do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024), uma da Copa do Brasil (2021), uma do Campeonato Brasileiro (2021) e uma da Supercopa (2022).

Compartilhe