ESPORTE NA MÍDIA

Título ou eliminação? O que PVC prevê para o Atlético na sequência da Libertadores

PVC analisou o desempenho do Atlético na fase de grupos da Libertadores e exaltou "cardápio tático grande" de Gabriel Milito
Foto do autor
Compartilhe

Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores serão conhecidos na próxima segunda-feira (3/6), quando a Conmbeol fará o sorteio em Luque, no Paraguai. Garantido como primeiro colocado do Grupo G, o Atlético só poderá enfrentar times que ficaram em segundo na fase de grupos. Mas o que o futuro reserva ao Galo: título ou eliminação?

Saiba a seguir o que PVC prevê para o Atlético na sequência da competição. As oitavas de final da Libertadores serão disputadas entre as semanas de 14 e 21 de agosto. As quartas de final entre 18 e 25 de setembro, e as semifinais entre 23 e 30 de outubro. Já a final em partida única está marcada inicialmente para 30 de novembro.

O que PVC prevê

Para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, do serviço de streaming Paramount+, o Atlético tem “muita condição de brigar pelo título”.

Depois da goleada do Galo sobre o Caracas, por 4 a 0, na noite dessa terça-feira (28/5), PVC analisou, ao lado do narrador João Guilherme, o desempenho do clube alvinegro no Grupo G.

Em seis partidas, o Atlético teve cinco vitórias e uma derrota, somando 15 pontos. Foram 14 gols marcados e seis sofridos.

“O ponto é olhar para esse Atlético que é candidato ao título. Dito assim, parece simples, parece óbvio, mas não é óbvio. É pelo o que o Atlético jogou nessa fase”, iniciou PVC.

Cardápio tático grande

Ao falar sobre os jogos do Atlético na fase de grupos da Libertadores, PVC exaltou o trabalho do técnico Gabriel Milito. Para o comentarista, o treinador do Galo tem um “cardápio tático grande”, que promete dar trabalho aos adversários.

“Teve um vacilo nos rebotes lá em Montevidéu contra o Peñarol, mas é um time que tem variação tática. Hoje [terça-feira], por exemplo, experimentou novidades. O Milito mexeu no posiconamento do Scarpa e do Arana, jogou com os dois pelo mesmo lado esquerdo e funcionou muito bem. Testou o Cadu na funçao do Paulinho”, ressaltou.

“Então, o Atlético vai chegar com um cardápio tático grande para esperar um segundo colocado sabendo que vai decidir em casa e, se tiver sorte no sorteio, o galo pode decidir em casa até as semifinais”, analisou.

Compartilhe