O Atlético tem 10 potenciais adversários nas oitavas de final da Copa Libertadores. O sorteio dos confrontos será nesta segunda-feira (3/6), na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai.
Como terminou na liderança do Grupo G, com 15 pontos, o Galo vai enfrentar um time que ficou no segundo lugar de uma das oito chaves da competição e terá a vantagem de jogar a partida de volta em casa, na Arena MRV.
Ao final da fase de grupos, oito times terão confirmado a classificação para o mata-mata da Libertadores como segundos colocados. Mas por que o Atlético tem 10 possíveis adversários?
Entenda a situação
A fase de grupos da Libertadores ainda não se encerrou. Sete das oito chaves já tiveram todos os jogos disputados e estão com a classificação 100% definida, mas uma ainda tem situação pendente – o Grupo C, do Grêmio.
Devido às trágicas enchentes que provocaram 169 mortes e afetaram 2,3 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul, a Conmebol adiou os jogos do tricolor gaúcho contra Huachipato e Estudiantes. O The Strongest é o único time do grupo que completou as seis rodadas.
Assim, três equipes da chave têm chance de terminar em segundo lugar: o Strongest, que já está classificado e hoje ocupa a liderança, o Huachipato, atual vice-líder, e o Grêmio, terceiro colocado, mas que depende só de si para avançar às oitavas. Veja a classificação.
- The Strongest – 10 pontos (6 jogos)
- Huachipato, do Chile – 8 pontos (5 jogos)
- Grêmio – 6 pontos (4 jogos)
- Estudiantes, da Argentina – 4 pontos (5 jogos)
Veja os 10 possíveis adversários do Atlético
- Colo-Colo, do Chile (Grupo A)
- Talleres, da Argentina (Grupo B)
- The Strongest – Bolívia; Huachipato – Chile, ou Grêmio (Grupo C)
- Botafogo (Grupo D)
- Flamengo (Grupo E)
- San Lorenzo, da Argentina (Grupo F)
- Peñarol, do Uruguai (Grupo G)