COPA LIBERTADORES

Atlético: torcedores do San Lorenzo se dividem entre esperança e lamentação

Atlético e San Lorenzo medirão forças nas oitavas de final da Copa Libertadores; torcedores do clube argentino "se dividiram"
Foto do autor
Compartilhe

O sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores agitou o futebol sul-americano nesta segunda-feira (3/6). No X (antigo Twitter), torcerdores do San Lorenzo, da Argentina, se mostraram divididos entre a esperança e a lamentação por enfrentar o Atlético na próxima fase do torneio continental.

O duelo entre Atlético e San Lorenzo foi o primeiro da Libertadores a ser sorteado pela Conmebol nesta segunda-feira, em Luque, no Paraguai. Logo após a definição, o clube argentino usou as redes sociais para divulgar o embate.

Nas respostas, a torcida do “Ciclón”, campeão da Libertadores em 2014, reagiu de diferentes maneiras. Houve quem demonstrasse confiança total na classificação diante do Galo e também quem adotasse discurso pessimista diante da definição do adversário.

“Nem um pouco de medo. Que seja o que tenha que ser. Vamos, San Lorenzo querido”, comentou um torcedor. “Atlético Mineiro é um time muito duro. Mas somos San Lorenzo e podemos ganhar. O mata-mata é diferente. Vamos ter que reforçar-nos bem se quisermos ganhar a copa”, disse outro.

Na contramão dos otimistas, outros torcedores do San Lorenzo lamentaram o sorteio. “Clube esquecido por Deus”, publicou um deles. “Foi lindo. Tivemos bons momentos e nos divertimos”, ironizou outro ao já tratar o Atlético como classificado às quartas. Veja outras reações nos posts a seguir.

Reações otimistas de torcedores do San Lorenzo ao confronto contra o Atlético

Do outro lado, os pessimistas…

Atlético x San Lorenzo na Libertadores

Como terminou a fase de grupos na liderança do Grupo G, com 15 pontos, o Atlético ostenta vantagem de decidir o mata-mata na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo de ida será disputado no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

O San Lorenzo se classificou às oitavas da Libertadores na condição de segundo colocado do Grupo F (oito pontos), liderado pelo Palmeiras. A campanha do “Ciclón” teve duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com seis gols marcados e seis sofridos. A chave também contava com Independiente del Valle (Equador) e Liverpool (Uruguai).

A Conmebol separou datas nas semanas de 14 e 21 de agosto para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. Os dias e horários exatos de cada confronto devem ser divulgados pela entidade sul-americana nos próximos dias.

Compartilhe