O Atlético negocia com um jogador do San Lorenzo, seu próximo adversário na Copa Libertadores? Nesta semana, o nome do atacante Adam Bareiro, de 27 anos, repercutiu na imprensa latino-americana depois de uma entrevista em que o atleta comentou sobre um possível interesse do Galo.
Bareiro está com a Seleção Paraguaia em preparação para a Copa América, que será disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Em uma entrevista coletiva, ao ser questionado sobre a situação, o atacante se mostrou animado.
“Se esses rumores existem, é porque estou fazendo as coisas direito. Eles são frutos do meu sacrifício. Mas agora estou muito concentrado na equipe nacional”, ressaltou.
Veja o que sabemos
De acordo com o jornalista Germán García Grova, do canal TyC Sports e da Radio La Red, a contratação de Adam Bareiro é um pedido do técnico do Atlético, Gabriel Milito.
Ainda conforme o repórter, que é especialista em apurações de transferências no futebol internacional, Bareiro tem uma cláusula de rescisão com o San Lorenzo no valor de U$ 3,5 milhões (aproximadamente R$ 18 milhões).
Entretanto, uma fonte ligada ao Atlético negou à reportagem de No Ataque o interesse no jogador da Seleção do Paraguai.
Adam Bareiro defende o San Lorenzo pela segunda vez na carreira. Nessa passagem, que teve início em 2022, são 106 jogos. Ele tem 36 gols e seis assistências, segundo dados do site ogol. Anteriormente, o atacante paraguaio vestiu a camisa do time argentino em 2020 por empréstimo do Monterrey, do México. Naquele ano, foram 14 partidas disputadas e quatro gols marcados.
Néstor Ortigoza, dirigente do San Lorenzo, inclusive, comentou nesta quarta-feira (5/6) em entrevista ao canal argentino TNT Sports sobre os rumores da ida de Adam Bareiro para o Atlético.
Atlético x San Lorenzo
O Atlético terá um velho conhecido como oponente nas oitavas de final da Copa Libertadores: o San Lorenzo, clube tradicional da Argentina. Campeão do principal torneio do continente em 2014, o time de Buenos Aires já enfrentou o Galo em cinco oportunidades. O No Ataque, inclusive, relembrou os confrontos.
Como terminou a fase de grupos na liderança do Grupo G, com 15 pontos, o Atlético ostenta vantagem de decidir o mata-mata na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo de ida será disputado no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.