Em busca do bicampeonato da Copa Libertadores, o Atlético enfrentará o San Lorenzo nas oitavas de final do torneio mais importante do continente. Na noite desta quarta-feira (5/6), Victor Bagy, diretor de futebol do Galo, analisou o duelo contra os argentinos e fez um pedido ao clube mineiro.
A definição do oponente do Atlético ocorreu em sorteio realizado pela Conmebol na última segunda-feira (3/6), no Paraguai. O evento colocou no caminho do Galo um “velho conhecido”, que enfrenta momento desafiador no futebol argentino.
Ao avaliar o confronto na Libertadores, durante participação no programa GaloCast, Victor pediu respeito ao adversário. O dirigente destacou a “força mental” das equipes argentinas e enfatizou que o time alvinegro deve adotar todo o cuidado possível na preparação para os jogos contra o San Lorenzo.
“Jogar contra equipes argentinas é sempre muito difícil. Sempre complicado. Quando jogam fora de casa, eles sempre também têm muita personalidade – prova disso é que classificaram diante do Palmeiras na última rodada, em um jogo bastante complicado. Sabemos que não vêm em um bom momento, mas jogo de mata-mata é diferente”, analisou.
“Não pode subestimar, não pode duvidar da capacidade mental que os argentinos têm. São muito fortes mentalmente. Então, toda atenção, todo respeito e todo estudo necessário para que a gente possa fazer um grande duelo e avançar na competição que tende agora a afunilar e ser ainda mais difícil para chegar à Glória Eterna”, acrescentou Victor.
Os jogos entre Atlético e San Lorenzo estão previstos para ocorrer nas semanas de 14 e 21 de agosto. O embate de ida será disputado no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, enquanto a volta ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte.