COPA LIBERTADORES

Adversário do Atlético na Libertadores vende artilheiro e principal jogador

Atacante de seleção foi vendido para rival do time que será adversário do Atlético na Libertadores por quantia milionária
Foto do autor
Compartilhe

Adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores, o San Lorenzo, da Argentina, vendeu o atacante paraguaio Adam Bareiro para o River Plate, rival da equipe, que anunciou a contratação do jogador nessa quinta-feira (11/7).

Bareiro, que chegou a ter o nome ligad ao Galo, era o artilheiro e principal jogador do time argentino. Em 2024, ele marcou sete dos 22 gols do San Lorenzo, ou seja, foi o responsável por 31,8% das bolas na rede da equipe no ano. O atacante esteve em campo em 21 das 27 partidas do time no primeiro semestre.

O River desembolsou 4,5 milhões de dólares (R$ 24,86 milhões) para tirar o centroavante do San Lorenzo, de acordo com a imprensa argentina.

Bareiro pelo San Lorenzo

Adam Bareiro teve duas passagens pelo San Lorenzo na carreira. Nessa última, que teve início em 2022, foram 106 jogos, 36 gols e seis assistências, segundo dados do site ogol.

Anteriormente, o atacante paraguaio vestiu a camisa do time argentino em 2020 por empréstimo do Monterrey, do México. Naquele ano, foram 14 partidas disputadas e quatro gols marcados.

San Lorenzo perdeu outro titular

Outro atleta que deixa o San Lorenzo é o lateral-direito Agustín Giay. Titular da equipe em todos os seis jogos da fase de grupos da Libertadores, o jovem de 20 anos foi contratado pelo Palmeiras.

Para contar com o lateral, o Verdão irá pagar 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 41 milhões) ao San Lorenzo.

No total, pelo San Lorenzo, o atleta, que também atua como meio-campista, disputou 88 jogos, tendo marcado dois gols e distribuído duas assistências. O jogador tem passagem pelas categorias de base da Seleção Argentina.

Atlético x San Lorenzo na Libertadores

O primeiro jogo entre Atlético e San Lorenzo será disputado em 13 de agosto (terça-feira), no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires, a partir das 21h30. A volta ocorre em 20 de agosto (terça-feira), na Arena MRV, em Belo Horizonte, com início marcado para às 21h30.

Compartilhe