
Adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores, o San Lorenzo, da Argentina, vendeu o atacante paraguaio Adam Bareiro para o River Plate, rival da equipe, que anunciou a contratação do jogador nessa quinta-feira (11/7).
Bareiro, que chegou a ter o nome ligad ao Galo, era o artilheiro e principal jogador do time argentino. Em 2024, ele marcou sete dos 22 gols do San Lorenzo, ou seja, foi o responsável por 31,8% das bolas na rede da equipe no ano. O atacante esteve em campo em 21 das 27 partidas do time no primeiro semestre.
O River desembolsou 4,5 milhões de dólares (R$ 24,86 milhões) para tirar o centroavante do San Lorenzo, de acordo com a imprensa argentina.
Bareiro pelo San Lorenzo
Adam Bareiro teve duas passagens pelo San Lorenzo na carreira. Nessa última, que teve início em 2022, foram 106 jogos, 36 gols e seis assistências, segundo dados do site ogol.
Anteriormente, o atacante paraguaio vestiu a camisa do time argentino em 2020 por empréstimo do Monterrey, do México. Naquele ano, foram 14 partidas disputadas e quatro gols marcados.
San Lorenzo perdeu outro titular
Outro atleta que deixa o San Lorenzo é o lateral-direito Agustín Giay. Titular da equipe em todos os seis jogos da fase de grupos da Libertadores, o jovem de 20 anos foi contratado pelo Palmeiras.
Para contar com o lateral, o Verdão irá pagar 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 41 milhões) ao San Lorenzo.
No total, pelo San Lorenzo, o atleta, que também atua como meio-campista, disputou 88 jogos, tendo marcado dois gols e distribuído duas assistências. O jogador tem passagem pelas categorias de base da Seleção Argentina.
Atlético x San Lorenzo na Libertadores
O primeiro jogo entre Atlético e San Lorenzo será disputado em 13 de agosto (terça-feira), no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires, a partir das 21h30. A volta ocorre em 20 de agosto (terça-feira), na Arena MRV, em Belo Horizonte, com início marcado para às 21h30.