Decisivo para o Atlético, Paulinho se isolou na vice-liderança da artilharia da Copa Libertadores de 2024. Na noite desta terça-feira (13/8), o camisa 10 marcou o gol de empate do Galo diante do San Lorenzo (1 a 1), no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pelas oitavas de final.
Aos 12 minutos do segundo tempo do duelo em Buenos Aires, Paulinho contou com falha do goleiro Facundo Altamirano para balançar as redes. Ele aproveitou sobra após finalização de longa distância de Fausto Vera e, de pé esquerdo, estufou as redes do San Lorenzo.
Este foi o sexto gol de Paulinho pelo Atlético na Libertadores de 2024. Antes, ele havia marcado contra Caracas-VEN (duas vezes), Rosario Central-ARG (duas vezes) e Peñarol-URU.
O atacante de 24 anos se vê a três gols de igualar Júnior Santos, do Botafogo. O jogador do clube carioca se recupera de fratura na tíbia da perna esquerda e deve desfalcar o Glorioso por até três meses.
A artilharia da Libertadores de 2024
- 1° – Júnior Santos (Botafogo): nove gols
- 2° – Paulinho (Atlético): seis gols
- 3° – Pedro (Flamengo), Francisco da Costa (Cerro Porteño-PAR), Maxi Silvera (Peñarol-URU), Borja (River Plate-ARG): cinco gols
A próxima oportunidade para que Paulinho balance as redes diante do San Lorenzo será a partir das 21h30 da próxima terça-feira (20/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Atlético precisa de vitória simples para avançar às quartas do torneio continental.