ATLÉTICO

Bernard cita diferencial do San Lorenzo e caminho para Atlético buscar vitória

Galo encara o time argentino nesta terça-feira (13/8), às 21h30, no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires-ARG, pelas oitavas de final da Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

Campeão da Copa Libertadores com o Atlético em 2013, o meia Bernard sabe bem os caminhos da competição continental. Diante disso, ele apontou um diferencial do San Lorenzo e como o time mineiro deve se portar para sair com com um resultado positivo nesta terça-feira (13/8), às 21h30, quando as equipes medem força no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires-ARG, pelas oitavas de final.

Algo que pode pesar para os donos da casa é justamente a pressão da torcida, na visão de Bernard. O Pedro Bidegain tem capacidade para receber quase 48 mil pessoas, e a tendência é que o local esteja lotado no jogo contra o alvinegro.

“Sabemos que sempre contra os times aqui na Argentina são cenários bem difíceis, a torcida faz bastante diferença, comparecem, incentivam e empurram o time. Nós temos um time que entende o momento e sabe que em alguns momentos, vamos precisar saber sofrer”, projetou.

A postura do Atlético

Apesar disso, Bernard entende que o Atlético tem um time experiente e por isso conseguirá lidar bem com o ímpeto do San Lorenzo. Para o meia, o caminho para buscar um resultado positivo é entender em quais momentos se deve se dedicar mais ao ataque ou à defesa.

“E para isso temos que ter esse momento cascudo, de saber o momento de se defender bem para passar esse momento e depois, com qualidade, sair e causar perigo ao adversário.”

Por fim, o camisa 20 do Galo pediu atenção ao restante do grupo e projetou um duelo complicado na Argentina.

“Acredito que será um jogo muito difícil, vai ter uma pressão, eles virão muito motivados, querendo também fazer o resultado dentro de casa. Toda atenção é pouca porque qualquer erro pode ser fatal em um jogo como esse”, avaliou.

Compartilhe