Noite de “Glória Eterna”! Em momentos distintos na temporada, San Lorenzo e Atlético se enfrentam a partir das 21h30 desta terça-feira (13/8), no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. A seguir, o No Ataque informa todos os detalhes sobre o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores: onde assistir, prováveis escalações, desfalques e mais.
O San Lorenzo atravessa crise dentro e fora das quatro linhas. No âmbito político, no último domingo (11/8), a diretoria do clube argentino anunciou mudanças no departamento de futebol, com a saída de Néstor Ortigoza – ex-jogador e ídolo da instituição.
Dentro de campo, já são quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas no recorte mais recente. Nas últimas semanas, com os resultados negativos, o San Lorenzo foi eliminado nas oitavas de final da Copa Argentina e caiu para a 24ª posição do Campeonato Argentino (entre 28 times).
O desempenho da equipe fez com que o ex-meia Leandro Romagnoli, de 43 anos, pedisse demissão do comando técnico. No entanto, segundo o portal argentino TyC Sports, a diretoria do San Lorenzo convenceu o treinador a permanecer.
O “Ciclón”, como o clube é conhecido, avançou às oitavas de final da Copa Libertadores na condição de vice-líder do Grupo F (chave do Palmeiras), com oito pontos. A campanha no torneio continental teve, até então, duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Atlético busca confirmar bom momento
O Atlético, por sua vez, trabalha para confirmar o crescimento dentro das quatro linhas. Nos últimos dois compromissos, o Galo eliminou o CRB (3 a 0) nas oitavas de final da Copa do Brasil e, mesmo superior ao adversário, empatou clássico com o arquirrival Cruzeiro (0 a 0) na 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O time comandado por Gabriel Milito teve a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, atrás apenas do River Plate. O Atlético liderou o Grupo G, com 15 pontos, por meio de uma trajetória que teve cinco vitórias e uma derrota.
O Galo tenta se aproveitar do mau momento atravessado pelo adversário para abrir vantagem nas oitavas da Libertadores. O duelo de volta entre as equipes está marcado para a próxima terça-feira (20/8), novamente a partir das 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
San Lorenzo x Atlético: onde assistir ao vivo
O duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores terá transmissão exclusiva por serviço de assinatura na internet (streaming).
- Paramount+
San Lorenzo x Atlético: escalações
O No Ataque traz, a seguir, as escalações para o embate pela Libertadores. Saiba quem começa jogando no Nuevo Gasómetro.
San Lorenzo
- Ecalação do San Lorenzo: Facundo Altamirano; Nahuel Arias, Gonzalo Lujan, Gastón Campi e Elías Báez; Elian Irala e Nicolás Tripichio; Iván Leguizamón, Eric Remedi e Matías Reali; Alexis Cuello.
- Pendurados do San Lorenzo: não há
- Desfalques do San Lorenzo: Jhohan Romaña (suspenso) e Malcom Braida (lesionado)
Atlético
- Escalação do Atlético: Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Deyverson
- Pendurados do Atlético: não há
- Desfalques do Atlético: Hulk (lesão na panturrilha direita) e Eduardo Vargas (dores no joelho direito)
San Lorenzo x Atlético: os personagens
- Gabriel Milito, técnico do Atlético: “Eu conheço a equipe, conheço o que significa a Copa Libertadores para um time argentino. Eu sei muito bem o que é jogar no campo do San Lorenzo – fiz isso como jogador e como treinador. E sei o que nos espera. Eu sei o que nos espera. Se o sábado foi forte, o que vai acontecer terça-feira também será muito forte. Mas nós, como falei anteriormente, vamos jogar. Definitivamente, jogar. Ter muito controle emocional, jogar desfrutando. Porque quando se joga com responsabilidade, mas desfrutando, se joga mais aliviado e melhor. Se o controle emocional não supera, nos vemos piores, porque jogamos mais atados.”
- Bernard, meia-atacante do Atlético: “Não está tão perto, mas também não está longe de chegar à Glória Eterna. A gente não pode se apegar a esse momento difícil do adversário, porque a gente sabe que contra essas equipes argentinas, fora de casa, são sempre jogos muito duros. Eles se entregam, correm. Se eles estão vivendo esse momento difícil, às vezes, pode ser a última cartada deles para a temporada. (…) Todo cuidado é pouco. Quem está imaginando que vão ser dois jogos fáceis pode estar bastante enganado.”
San Lorenzo x Atlético: arbitragem
- Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai)
- Assistentes: Martin Soppi (Uruguai) e Carlos Barreiro (Uruguai)
- VAR: Andrés Cunha (Uruguai)