ATLÉTICO

Atlético se posiciona sobre caso de racismo na Argentina e pede punições severas

Dois torcedores do San Lorenzo foram flagrados imitando um macaco em direção aos atleticanos no Nuevo Gasómetro
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético se manifestou nesta quarta-feira (14/8) nas redes sociais sobre as cenas lamentáveis no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, em que dois torcedores do San Lorenzo foram flagrados imitando um macaco em direção aos atleticanos.

O momento, que tem se repetido nos duelos entre brasileiros e argentinos, foi registrado e publicado no Instagram de Gledson Paraíba – filmaker do atacante Hulk, que não participou do jogo em função de uma lesão na panturrilha direita.

As imagens mostram um jovem fazendo os gestos rapidamente, enquanto, mais à frente, um outro homem reproduz a ação por mais tempo.

“A luta contra o racismo é permanente e o Galo não pode se calar diante dos diversos e lamentáveis episódios racistas registrados novamente na noite de ontem [terça-feira], na torcida do San Lorenzo, na Argentina, mais uma vez em partida válida pela Copa Conmebol Libertadores. Enquanto não houver punições severas, iremos conviver com esse tipo de situação cruel e desumana”, escreveu o Atlético.

San Lorenzo x Atlético pela Libertadores

Em campo, San Lorenzo e Atlético deram o primeiro passo rumo a definição de um dos oito classificados às quartas de final da Copa Libertadores. O centroavante Alexis Cuello abriu o placar para os argentinos no primeiro tempo. Na segunda etapa, Paulinho igualhou para o Galo.

O 1 a 1 não deixa ninguém em vantagem para o jogo da volta, que ocorre a partir das 21h30 da próxima terça-feira (20/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O time que vencer se classifica para a próxima fase. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Compartilhe