COPA LIBERTADORES

Imprensa argentina exalta atuação do San Lorenzo: ‘Atlético não é bicho-papão’

Jornais argentinos analisaram que o Ciclón deixou escapar vitória diante do Galo e citaram falha do goleiro em gol de Paulinho
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético saiu atrás, mas reagiu e buscou o gol do empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, nessa terça-feira (13/8), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Mas como a imprensa argentina repercutiu o jogo disputado no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires-ARG?

Os donos da casa foram superiores no primeiro tempo e abriram o placar aos 16’, com Cuello. O alvinegro, por sua vez, cresceu de desempenho e contou com falha do goleiro adversário para empatar com Paulinho, aos 12’ da segunda etapa.

Para o Tyc Sports, a vitória “escapou” das mãos dos argentinos. O portal também citou a ineficiência ofensiva como um dos motivos para o empate.

Já o Olé destacou o ânimo da equipe – que não vive boa fase – além da personalidade dos atletas para encarar de frente um dos times considerados favoritos para o título da competição.

Por fim, o Clarín disse que o Atlético não é nenhum “bicho-papão”. Esse foi mais um site a destacar a falha do goleiro Altamirano. 

San Lorenzo 1 x 1 Atlético: análise de portais argentinos

TyC Sports

O San Lorenzo melhorou a imagem, mas a vitória sobre o Atlético Mineiro, pela Copa Libertadores, escapou 

“Desde o início, viu-se os donos da casa firmes dentro de seu campo e com pressão alta o suficiente para incomodar o adversário no início de suas ações ofensivas. E foi assim que abriu o placar.

Mesmo com a vantagem inicial, a equipe de Romagnoli esteve mais perto de ampliar a vantagem do que a de Milito de empatar a história, mas essa ineficiência ofensiva pesou mais uma vez, e um novo erro de Altamirano permitiu ao time visitante alcançar uma igualdade imerecida logo na segunda ocasião de risco.

Olé

San Lorenzo empatou com o Atlético Mineiro e buscará vaga nas quartas de final da Libertadores no Brasil

“A noite da copa animada de fora em um Ciclón que se desgastou, saiu na frente mas acabou empatando em 1 a 1 com o Atlético Mineiro por erro específico de seu goleiro Facundo Altamirano que lhe custou caro.

El Cuervo se levantou e saiu para jogar como se fosse aquela final memorável com Patón Bauza no banco e contra o Nacional do Paraguai para ser campeão (final da Libertadores de 2014). Personalidade e pressão infernal que minimizaram os comandados por Gabriel Milito ao longo daquele primeiro tempo.

Resumindo, parecia um empate acirrado para o Ciclón. Mas se há algo que se pode tirar deste jogo é que houve respostas em campo. Do Pipi Romagnoli que fez um bom jogo e de um grupo com muitos garotos que mostrou a cara com seriedade e equilíbrio na Libertadores”.

Clarín

Copa Libertadores: San Lorenzo se empolgou, mas erro de seu goleiro deu o empate ao Atlético Mineiro em série que ficou em aberto

“O San Lorenzo jogou bem e fez uma partida perfeita contra o Atlético Mineiro de Gabriel Milito, que não se mostrou nenhum bicho-papão, mas o goleiro Facundo Altamirano errou e pagou com um empate em 1 a 1 que o obrigou ir ao Brasil na próxima terça-feira em busca da vitória.”

Atlético x San Lorenzo

Atlético e San Lorenzo realizam o jogo de volta das oitavas de final na próxima terça-feira (20/8), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

 Antes, o time mineiro enfrentará o Cuiabá neste sábado, às 16h, também na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Já o Ciclón terá pela frente o Boca Juniors. As equipes medem força no domingo, às 14h30, em La Bombonera, em Buenos Aires, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.

Compartilhe