COPA LIBERTADORES

Paulinho faz cobrança ao Atlético após empate na Libertadores

Paulinho avaliou positivamente empate do Atlético com o San Lorenzo na Libertadores, mas fez crítica ao comportamento da equipe
Foto do autor
Compartilhe

Novamente decisivo para o Galo, o atacante Paulinho valorizou o empate conquistado diante do San Lorenzo (1 a 1), nessa terça-feira (13/8), no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. O carioca, contudo, fez cobrança ao Atlético em virtude do gol sofrido no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Paulinho se aproveitou de falha do goleiro Facundo Altamirano para igualar o placar no Nuevo Gasómetro. Oportunista, o camisa 10 alvinegro estava no lugar certo para aproveitar sobra após finalização de longa distância do volante Fausto Vera e se viu livre para balançar as redes.

“Diante das circunstâncias do jogo, acredito que foi um resultado importante. De uma certa forma, positivo para nós. Nos dá uma confiança maior para poder chegar em casa e fazer o nosso dever de casa, que é a vitória para classificar para as quartas de final”, avaliou Paulinho.

“A gente tem que entrar mais atento”, pede Paulinho

Mesmo tendo avaliado positivamente o resultado, Paulinho disse acreditar que o Atlético poderia ter rendido mais em Buenos Aires. Além disso, criticou o gol sofrido pela equipe, que teve falha individual do lateral-direito Renzo Saravia e erro de marcação do volante/zagueiro Rodrigo Battaglia.

“Creio que sim (o Atlético poderia ter rendido mais). Porque a gente começou bem o jogo e, por um erro nosso, a gente entregou um gol para eles. Em uma Libertadores, contra times muito qualificados, dificulta bastante sair atrás do placar em uma quartas de final”, frisou.

“O time deles se fechou todo e ficou na espera de um erro nosso para poder sair no contra-ataque e, assim, fazer mais um gol. É claro que isso dificulta muito os jogos. A gente tem que entrar mais atento, não errar essas bolas bobas para não ser surpreendido e tomar os gols à frente dos nossos”, complementou.

Paulinho voltou a balançar as redes pelo Atlético na Libertadores - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Paulinho voltou a balançar as redes pelo Atlético na Libertadores(foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético voltará a enfrentar o San Lorenzo a partir das 21h30 da próxima terça-feira (20/8). O segundo confronto das oitavas será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Antes disso, no entanto, o Galo medirá forças com o Cuiabá pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada a partir das 16h do sábado (17/8), também na Arena MRV.

Compartilhe