COPA LIBERTADORES

Titular do San Lorenzo ‘alfineta’ imprensa após empate com Atlético

"Parecia que vinham para passar por cima de nós", disse zagueiro do San Lorenzo sobre prévia da imprensa para jogo contra o Atlético
Foto do autor
Compartilhe

Titular do San Lorenzo, o zagueiro Gastón Campi, de 33 anos, “alfinetou” a prévia de parte da imprensa para o jogo de ida contra o Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores. “Parecia que vinham para passar por cima de nós”, criticou.

Nos dias que antecederam o embate entre San Lorenzo e Atlético no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, boa parte da imprensa argentina deu ênfase à crise atravessada pelo clube argentino. Com bastidores políticos agitados, o “Ciclón” também vinha de maus resultados dentro das quatro linhas.

Na concepção do experiente Campi, essa prévia relembrou os duelos contra o Palmeiras na fase de grupos. No fim das contas, nas três partidas o San Lorenzo demonstrou boa capacidade de competir e empatou – com o Galo, por 1 a 1.

“A prévia foi um pouco parecida com a do Palmeiras. Parecia que vinham para passar por cima de nós. Depois, terminamos demonstrando que podemos lutar. Enfrentaremos da melhor maneira. Quando tivemos de ir ao Brasil, fizemos muito bem. Agora teremos que ganhar. Obviamente, o grupo está muito esperançoso e vamos fazer o possível.”

Gastón Campi, zagueiro do San Lorenzo

Técnico do San Lorenzo fala em “sabor amargo”

Ex-meia e atual técnico do San Lorenzo, Leandro Romagnoli disse ter sentido “sabor amargo” após o duelo contra o Atlético, mas valorizou a performance da equipe e fez elogios ao rival. Ele também mencionou os enfrentamentos contra o Palmeiras como motivação.

“Saio contente. Obviamente, com o sabor amargo por termos feito um bom jogo. (…) Há de se entender também a situação. Jogamos contra um time que joga muito bem e há de se ver o orçamento do rival, que tem jogadores de seleção. Valorizo o jogo que fizemos. A série está aberta. Temos que tratar de ir, fazer um bom jogo como fizemos contra o Palmeiras. Tratar de classificar, porque é o que pensamos. (…) É difícil, porque temos um grande rival pela frente. Mas a cabeça sempre positiva, como digo. Com a esperança, sempre, nas mãos e na cabeça.”

Leandro Romagnoli, técnico do San Lorenzo

Atlético e San Lorenzo voltarão a medir forças na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 de terça-feira (20/8). Quem vencer avança às quartas de final, enquanto um novo empate levaria a decisão da vaga nas quartas para os pênaltis.

Compartilhe