Vale vaga nas quartas de final da Copa Libertadores! A partir das 21h30 desta terça-feira (20/8), a bola rolará para Atlético e San Lorenzo na Arena MRV, em jogo de volta das oitavas do torneio continental. A seguir, o No Ataque informa todos os detalhes sobre o duelo decisivo: onde assistir, desfalques, prováveis escalações, declarações e mais.
No primeiro enfrentamento, Atlético e San Lorenzo protagonizaram confronto equilibrado no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, e empataram por 1 a 1. Alexis Cuello abriu o placar para os argentinos no primeiro tempo, enquanto Paulinho buscou a igualdade para o Galo na etapa complementar.
Nesta terça-feira, o clube que vencer o duelo na Arena MRV garantirá vaga nas quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão ocorrerá nos pênaltis.
Atlético e San Lorenzo tropeçaram no fim de semana
Atlético e San Lorenzo tropeçaram em competições nacionais no último fim de semana. Ambas as equipes foram majoritariamente escaladas com jogadores considerados reservas nestes compromissos.
No sábado (17/8), o Galo empatou com o Cuiabá, por 1 a 1, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena MRV.
Já no domingo (18/8), o San Lorenzo perdeu para o Boca Juniors, por 3 a 2, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino. O embate foi disputado em La Bombonera, em Buenos Aires.
Atlético x San Lorenzo vale manutenção de “sonho” e premiação milionária
Campeões da Copa Libertadores em 2013 e 2014, respectivamente, Atlético e San Lorenzo querem manter viva a esperança do bicampeonato. O Galo avançou para as oitavas na condição de líder do Grupo G, com 15 pontos, enquanto o “Ciclón” foi o vice-líder do Grupo F, com oito.
Avançar às quartas de final também significa importante injeção nos cofres. A próxima fase do torneio continental assegura outros 1,7 milhão de dólares em premiação – cerca de R$ 9,1 milhões na cotação atual.
Atlético x San Lorenzo: onde assistir ao vivo
O duelo pelas oitavas de final da Copa Libertadores terá transmissão exclusiva por serviço de assinatura na internet (streaming).
- Paramount+
Atlético x San Lorenzo: prováveis escalações
O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o embate pelas oitavas da Copa Libertadores. Saiba quem deve iniciar jogando na Arena MRV.
Atlético
O técnico Gabriel Milito deve optar pela mesma escalação do duelo de ida contra o San Lorenzo. A briga mais aberta está no meio-campo, com Fausto Vera e Alan Franco em disputa pela vaga ao lado de Otávio.
O Galo pode receber o “reforço” do atacante Eduardo Vargas, que está recuperado de dores no joelho direito. O chileno deve ser novidade entre os relacionados alvinegros, ainda que inicie a partida no banco de reservas.
- Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Battaglia e Junior Alonso; Otávio, Fausto Vera (Alan Franco), Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Deyverson
- Pendurados do Atlético: não há
- Desfalque do Atlético: Hulk (lesão na panturrilha direita)
San Lorenzo
O San Lorenzo deve ter três modificações em relação ao time que enfrentou o Atlético na Argentina. No gol, Gastón Gómez deve receber oportunidades em virtude do mau momento atravessado por Facundo Altamirano, que falhou diante de Galo e Boca Juniors nos últimos dias.
Já na zaga, Jhohan Romaña deve ganhar o lugar de Gonzalo Luján, enquanto Eric Remedi deve perder espaço para a entrada de Santiago Sosa no meio-campo.
- Provável escalação do San Lorenzo: Gastón Gómez; Oscar Arias, Jhohan Romaña, Gastón Campi e Elías Báez; Elián Irala, Santiago Sosa e Nicolas Tripichio; Iván Leguizamón, Matías Reali e Alexis Cuello
- Pendurados do San Lorenzo: não há
- Desfalque do San Lorenzo: Malcom Braida (lesionado)
Atlético x San Lorenzo: os personagens
- Gabriel Milito, técnico do Atlético: “Nós sentimos o privilégio da obrigação de ganhar. É uma pressão adicional. Bem-vinda seja, porque significa que estamos representando uma instituição muito grande. Temos que fazer-nos responsáveis e conviver com essa obrigação e com essa necessidade de ganhar cada jogo.”
- Leandro Romagnoli, técnico do San Lorenzo: “Muitos dos que jogaram 90 minutos (contra o Boca) vão ter que voltar a jogar nesta terça-feira, em um jogo tão importante, depois de 52 horas. Jogo importante e decisivo como é a Copa Libertadores. Assim é o calendário, o que vamos fazer? Às vezes, prejudica a um e a outro não tanto.”
Atlético x San Lorenzo: arbitragem
- Árbitro: Felipe González (Chile)
- Assistentes: José Retamal (Chile) e Miguel Rocha (Chile)
- VAR: José Cabero (Chile)