Noite de Copa Libertadores na Arena MRV, em Belo Horizonte! Nesta terça-feira (20/8), a partir das 21h30, o Atlético medirá forças com o San Lorenzo-ARG, em jogo de volta das oitavas de final do torneio continental. O técnico Gabriel Milito já definiu a escalação alvinegra para o confronto.
No jogo de ida, na última terça-feira (13/8), San Lorenzo e Galo protagonizaram confronto equilibrado e empataram no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, por 1 a 1. Diante do cenário, o clube que vencer na Arena MRV garantirá vaga nas quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão ocorrerá nos pênaltis.
A escalação do Atlético foi definida com: Everson; Bruno Fuchs, Battaglia e Junior Alonso; Otávio, Alan Franco, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Zaracho; Paulinho e Deyverson.
A formação é surpreendente por não contar com um lateral-direito de origem e pelas mudanças em relação ao jogo de ida. Bruno Fuchs ganha a vaga de Saravia, Alan Franco aparece no lugar de Fausto Vera e Zaracho ganha o lugar de Bernard.
Para além do mérito esportivo, avançar às quartas da Libertadores significaria importante injeção aos cofres do Atlético. A participação na próxima fase da competição garante 1,7 milhão de dólares (cerca de R$ 9,3 milhões na cotação atual).
Pela trajetória até o momento, o clube já assegurou 5,9 milhões de dólares. A cifra corresponde a cerca de R$ 32,3 milhões.