ATLÉTICO

Scarpa celebra vitória do Atlético, mas diz que ‘campo não favoreceu’ estilo de jogo

Atlético derrotou San Lorenzo por 1 a 0, nesta terça-feira (20/8), na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético teve dificuldades, mas derrotou o San Lorenzo por 1 a 0, nesta terça-feira (20/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Responsável pela assistência para Battaglia, Gustavo Scarpa destacou estratégia utilizada pelo Galo e disse que as condições do gramado não favoreceram o estilo de jogo da equipe.

O meio-campista citou o ‘poder’ do Atlético de se adequar ao perfil do rival. Na visão do camisa 6, tal capacidade foi determinante para o triunfo e para a classificação.

Nosso estilo de jogo é completamente diferente, é mais toque de bola, mas, às vezes, a gente precisa se adaptar ao adversário… Tentamos igualar o jogo, fazer mais direto. O campo não favoreceu. É uma equipe que briga muito. Foi falado no vestiário que, independentemente do que fizessem, a gente teria que se adaptar. E que bom que deu certo

Gustavo Scarpa, meio-campista do Atlético

Críticas ao gramado

O campo da Arena MRV tem sido assunto durante a semana. Após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, nesse sábado (17/8), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, representantes do Galo criticaram gramado. O técnico Gabriel Milito disse que não está nas melhores condições, e o atacante Paulinho sugeriu que o time jogasse em outro estádio.

O pedido do camisa 10 foi atendido. O confronto com o Fluminense, no sábado (24/8), às 21h, pela 24ª rodada da Série A, será disputado no Mineirão.

Jogo truncado

Apesar de ter ideia da postura do San Lorenzo, o Atlético enfrentou grandes dificuldades em toda a partida e exibiu futebol abaixo do esperado. No primeiro tempo, principalmente, a equipe sofreu com a falta de criatividade e com as falhas defensivas. Os argentinos chegaram a carimbar o travessão ao fim da primeira etapa.

Na volta, não foi possível perceber grandes mudanças no comportamento do Galo. Aos 20 minutos, o gol de cabeça de Battaglia tirou peso das costas dos jogadores, e a apreensão deu lugar ao alívio. Depois de desperdiçar oportunidades de ampliar, o time passou certo aperto, mas conseguiu segurar o resultado.

Próximo adversário na Libertadores

O Atlético enfrentará o Fluminense nas quartas de final da Copa Libertadores. As datas-base reservadas para esses compromissos são 18 e 25 de setembro.

Compartilhe