ATLÉTICO

Torcida do Atlético expõe faixas direcionadas a torcedores do San Lorenzo: ‘Fogo nos racistas’

Atlético encara o San Lorenzo, na Arena MRV, a partir das 21h30 desta terça-feira (20); torcida organizada expôs mensagens antirracistas
Foto do autor
Compartilhe

Torcida organizada do Atlético, a Resistência Alvinegra pendurou faixas e pintou uma rua no entorno da Arena MRV, nesta terça-feira (20/8), com mensagem direcionados aos torcedores do San Lorenzo. As equipes se enfrentam no estádio, a partir das 21h30, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

A autoria da ação foi confirmada pela própria torcida em publicação no perfil do Instagram. As faixas carregam mensagens antirracistas como: “Racistas não são bem-vindos aqui” e “Fogo nos racistas”.

No primeiro jogo, disputado na última terça (13), dois torcedores do San Lorenzo foram flagrados imitando macacos em direção aos atleticanos que estiveram presentes no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Nos dia seguinte, o Atlético publicou uma nota oficial cobrando punições severas aos que fizeram os gestos racistas.

Atlético x San Lorenzo pela Libertadores

Na última semana, Atlético e San Lorenzo deram o primeiro passo rumo à definição de um dos oito classificados às quartas de final da Copa Libertadores. O centroavante Alexis Cuello abriu o placar para os argentinos no primeiro tempo. Na segunda etapa, Paulinho igualou para o Galo.

O 1 a 1 não deixa ninguém em vantagem para o jogo da volta, que ocorre a partir das 21h30 desta terça-feira (20/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O time que vencer se classifica para a próxima fase. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Compartilhe