ATLÉTICO

Atlético se posiciona sobre gesto de torcedor na Arena MRV: ‘Não admitimos condutas racistas’

Torcedor do Atlético foi flagrado em gestos de referência a um macaco na Arena MRV; clube condenou atitude e se posicionou contra o racismo
Foto do autor
Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira (21/8), o Atlético se posicionou sobre o gesto realizado por um torcedor na Arena MRV, em Belo Horizonte, após classificação alvinegra diante do San Lorenzo-ARG, nas oitavas de final da Copa Libertadores. “Não admitimos condutas racistas”, frisou o clube mineiro.

O torcedor em questão foi flagrado ao fazer gestos que faziam referência a um macaco. A atitude foi direcionada ao setor que recebeu torcedores do San Lorenzo na Arena MRV.

Secretário geral do clube argentino, Pablo García Lago divulgou as imagens nas redes sociais. “Conmebol, isso não é racismo? Esperamos o mesmo tratamento e as sanções que foram impostas ao San Lorenzo. Foi filmado do camarote cedido pelo Atlético”, disse o dirigente.

Em comunicado oficial, o Galo assegurou que a equipe de segurança da Arena MRV trabalha junto à inteligência das polícias para identificar e punir o torcedor flagrado nas imagens. O clube ainda frisou a mensagem contida em mosaico realizado pela torcida antes do duelo contra o San Lorenzo: “Não ao racismo”.

O Atlético já havia se posicionado após o jogo de ida em Buenos Aires, na Argentina, quando torcedores do “Ciclón” foram flagrados durante gestos racistas semelhantes. A seguir, leia a nova nota do Galo.

Nota oficial do Atlético sobre caso de racismo na Arena MRV

Comunicado sobre gestos racistas no jogo de ontem

O Galo é preto e branco! Não admitimos condutas racistas, muito menos dentro da nossa casa! A equipe de segurança da Arena MRV já trabalha junto à inteligência das polícias para identificar o torcedor que aparece fazendo gestos racistas no jogo de ontem, em direção à torcida adversária, no sentido de aplicar todas as punições cabíveis, de acordo com o regulamento de uso do estádio e o regulamento do programa de sócio Galo Na Veia, caso faça parte do quadro, bem como o Código de Ética e Conduta do Clube. O Atlético afirma, ainda, que dará total colaboração às autoridades no caso. A Arena MRV é lugar de respeito e igualdade, a exemplo do belíssimo mosaico feito ontem pela Massa, com os dizeres ‘NO TO RACISM’. Racismo é crime! Não basta não ser racista, é preciso ser Antirracista!

Compartilhe