COPA LIBERTADORES

Milito aponta virtude do Atlético e elogia San Lorenzo: ‘Eliminatória sensacional’

Milito aprovou capacidade do Atlético de "lutar", mas rasgou elogios ao San Lorenzo pela eliminatória nas oitavas da Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Gabriel Milito reconheceu as dificuldades do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores, diante do San Lorenzo-ARG. Na noite desta terça-feira (20/8), na Arena MRV, após a vitória do Galo sobre o “Ciclón”, por 1 a 0, o treinador argentino apontou virtude alvinegra no confronto e fez elogios ao oponente.

Na concepção de Milito, o San Lorenzo fez “eliminatória sensacional” diante do Atlético. Na análise do comandante, o adversário neutralizou os pontos fortes do Galo e ofereceu muitas dificuldades aos mineiros.

Por outro lado, o técnico apontou virtude do Atlético especialmente neste jogo de volta: “Quando a equipe teve de lutar, lutou”. Milito espera oferecer maiores soluções ao time, principalmente no aspecto ofensivo.

“Foi uma eliminatória muito difícil para nós. Eles nos neutralizaram muito bem, nosso processo de posse de bola. Nos forçavam a ter imprecisões. Nós sabíamos que se acontecesse isso, nós não poderíamos jogar porque eles defenderam muito bem em Buenos Aires e hoje também aqui. Realmente, foram muito bem. Nos neutralizaram”, avaliou.

“Mas quando a equipe teve de lutar, lutou. Isso é uma coisa muito importante, mais ainda na Copa Libertadores, que é muito difícil. À medida que se vai superando fases, fica ainda mais difícil. O mais importante é ter superado essa instância, estar agora entre os oito melhores. Mas é verdade que não jogamos como habitualmente jogamos”, prosseguiu.

San Lorenzo fez “eliminatória sensacional”, segundo Milito

Em seguida, o treinador argentino afirmou que o mata-mata contra o San Lorenzo foi ainda mais difícil do que o esperado. Ele explicou parte das alterações que promoveu no Atlético e projetou evolução nas próximas semanas.

“Creio que isso é muito mérito do San Lorenzo, que jogou uma eliminatória sensacional, no meu ponto de vista. Não somente neutralizando-nos, mas também atacando bem. Eu esperava uma eliminatória assim: equilibrada, dura, difícil. Mas foi mais difícil do que eu imaginava. Isso tem a ver com o rival, que também joga e não nos deixou jogar com frescor, circulação de bola”, analisou.

“Por isso, no segundo tempo, mudamos nossa maneira de atacar, jogando com dois atacantes bem definidos sobre seus zagueiros. Mais Bernard com o volante deles, para ver se poderíamos jogar mais no um contra um nesse setor do campo. Mas foi difícil. O importante é ter passado e ter agora a tranquilidade de ter cumprido o objetivo e seguir melhorando. Se trata disso: superar a chave e, diante da dificuldade que pode oferecer o rival, ver de que maneira eu posso dar maiores e melhores soluções ao time”, encerrou.

O Atlético enfrentará o Fluminense nas quartas de final da Copa Libertadores. As datas-base reservadas para esses compromissos são 18 e 25 de setembro.

Agora, o Galo volta atenções para a 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (24/8), às 21h, receberá o próprio Tricolor Carioca, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe